Após dois anos de pandemia, o evento gratuito e tradicional retorna ao Parque Vitória Régia nesta segunda (01), a partir das 14h. Essa é a 11° edição do encontro, que levanta a bandeira e a resistência do samba em Bauru desde 2009, fazendo parte da comemoração do aniversário da cidade.

De acordo com Movimento Coletivo Samba, realizadores do evento, a infraestrutura deste ano foi pensada para oferecer a melhor experiência, tanto para os músicos, quanto para o público, visto que o projeto foi contemplado pelo Programa de Estímulo à Cultura da Secretaria de Cultura de Bauru.

O projeto reúne músicos bauruenses dispostos em uma roda com instrumentos de percussão, cavaquinho e banjo. O repertório inclui composições de ícones como Candeia, Velha Guarda da Portela, Dona Ivone Lara, Paulinho da Viola, João Nogueira, Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Almir Guineto, Beth Carvalho e tantos outros.

“Este evento tem o objetivo de manter viva a tradição da roda de samba na nossa região. Hoje somos a maior roda de samba do interior paulista e temos essa missão de defender o samba como uma legítima manifestação de cultura popular, uma filosofia de vida e um verdadeiro patrimônio imaterial da arte brasileira. Todos estão convidados”, afirma Ivo Presidente, responsável pela coordenação do evento.

Homenagem ao Marcão do Bras no Encontro dos Sambistas

Outro diferencial da edição que ocorre em 2022 será a homenagem ao sambista Marcos Paula da Cunha, o Marcão do Bras, personalidade importante do Movimento Coletivo Samba e que faleceu em março deste ano.

“O Marcão era uma referência para todos, estava sempre com um sorriso no rosto e conseguia romper barreiras em qualquer lugar. Nossa intenção é fazer uma festa especial para agradecer por toda a alegria e parceria que ele nos ofereceu durante todos esses anos”, informa Ivo.

Serviço

11˚ edição do “Encontro dos Sambistas”
Entrada gratuita
Data: 1˚ de agosto de 2022
Horário: 14h às 18h
Local: Parque Vitória Régia (Av. Nações Unidas, 25-25, Jardim Brasil)

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Espetáculo gratuito valoriza música instrumental passando por gêneros de todas as partes da América

Nesta sexta-feira (26), Bauru recebe o espetáculo gratuito “Rente América”, ap…