Nos dias 21 e 28 de agosto, o Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) recebe dois espetáculos de circo da companhia Arena Circus e Eventos Ltda.

As sessões têm entrada franca e são abertas à população em geral.

Os eventos são realizados pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa com apoio do Programa de Ação Cultural (Proac-SP), Centro Cultural da Seção Técnica de Comunicação e Cultura da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B), Teatro da USP – TUSP e FOB-USP.

Confira as sinopses abaixo.

Espetáculo: De Pai para Filho

O espetáculo “De Pai para Filho” será apresentado no dia 21 de agosto em duas sessões às 16h e às 19h.

A apresentação conta a trajetória de Luis Muñoz em suas experiências artísticas, no qual se destacou como um grande artista circense na América Latina. No entanto, seu verdadeiro sonho era ver os filhos se tornando estrelas dos circos reconhecidos mundialmente.

Muñoz realizou números como arame alto, cama elástica, trapézio de voos, jóquei, palhaço, entre outros.

O espetáculo é um ato de homenagem a Luis Muñoz interpretado pelos filhos Luis Oscar, acrobata e equilibrista, Alfredo Roberto, também acrobata e equilibrista e o neto Luis Franco, equilibrista.

A apresentação é rica em detalhes que replicam os números circenses executados por Luis Muñoz quando jovem. As aventuras pelo mundo do circo trazem como destaque a mensagem de respeito, parceria e superação.

Espetáculo: Backstage – Por trás das cortinas

Já este espetáculo será apresentado no dia 28 de agosto, também em duas sessões, às 16h e às 19h.

Divertido, a apresentação conta sobre o olhar dos bastidores, com os percalços da equipe para montarem um espetáculo virtual, com conteúdo de cenas abertas do backstage entre intrigas e curiosidades, valorizando a união do grupo e a importância do respeito ao próximo.

A montagem lança um olhar divertido sobre o fazer artístico e as formas com que lidamos com situações em grupo, colocando o público como parte integrante do espetáculo, que tem acesso livre às conversas privadas da equipe ao longo do processo de criação, acompanhando de perto todas as intrigas, dificuldades e parcerias que acontecem nos bastidores.

Serviço
Espetáculo “De Pai para Filho” – 21 de agosto, às 16h e às 19h
Espetáculo: Backstage – Por trás das cortinas – 28 de agosto, às 16h e às 19h
Local: Teatro Universitário da FOB-USP (Al. Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75)
Informações no Centro Cultural da USP no telefone: (14) 3235-8394

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Josiel Rusmont lança música ‘Eu Quero Ser Cerrado’ com clipe de cordel

O artista de Bauru, Josiel Rusmont, segue na exploração de diferentes vertentes artísticas…