Desde janeiro deste ano, o Hospital Veterinário Popular Pet atende na rua Engenheiro Saint Martin, 18-40, centro de Bauru. A mudança de local, que antes tomava espaço poucas quadras abaixo, ocorreu devido a necessidade de um ambiente maior para atender aos pacientes.

Na nova unidade, há seis salas de atendimento, centro cirúrgico, laboratório próprio, sala de ultrassom, raio-x, ala de internação canina, felina e pós-cirúrgica atendendo durante 24 horas.

Sala de ultrassom

“No espaço anterior, tínhamos três salas de atendimento, onde tinhamos que nos desdobrar para dividir as salas. Havia fila de espera sendo que tínhamos veterinários disponíveis.”, informa Mariana Motta (CRMV/SP 41.864), médica veterinária responsável por idealizar e criar a clínica em 2018, que virou hospital em 2021.

Faixada do hospital, que fica na rua Engenheiro Saint Martin, 18-40, no Centro

Enquanto a clínica foca em uma especialidade para atendimento, um hospital, por exemplo, visa atender a várias áreas dentro de um mesmo espaço. E nisso o Popular Pet se encaixa. Lá, há médicos veterinários especialistas em anestesiologia, acupuntura, odontologia, medicina felina, ultrassonografia, patologia clínica, intensivismo e clínica médica e cirúrgica de pequenos animais.

Ao todo, 18 veterinários compõem o time e, de acordo com Mariana, em breve profissionais se especializarão em oncologia e endoscopia.

Equipe diurna

Apesar do aumento do espaço e atuação, o hospital ainda mantém os mesmos preços populares de quando era clínica. É o que conta Lucilene Motta, responsável financeira do local.

“O hospital ainda mantém as mesmas características de quando era clínica. Nossos clientes já estavam acostumados com os valores e decidimos não reajusta-los.”, diz.

Aprendizado contínuo no hospital veterinário

Com o intuito de coordenar a equipe de médicos, juntou-se a equipe Jaqueline dos Santos Azevedo  (CRMV/SP 33.809) como diretora clínica.

A médica veterinária, formada pela Unesp de Araraquara, possui mestrado em Clínica Médica de Pequenos animais, leishmaniose e doenças infecciosas, além de pós-graduação em medicina felina.

“Por conta da experiência profissional, a Jaqueline vem para somar a equipe, fechando mais rápido os diagnósticos, proporcionando um atendimento mais claro e, consequentemente mais acessível”, informa Mariana.

Discussões de casos e seminários mensais para formação constante dos médicos também estão nos planos da proprietária.

Alas que visam o conforto do pet

A atual estrutura do hospital conta com três alas de internação: a pós-cirúrgica; uma para cães e outra apenas para gatos, somando no total 60 baias.

Gato internado na ala pós-cirúrgica

Os espaços separados entre gatos e cachorros enfermos foi pensado para diminuir o estresse das espécies que possuem comportamentos distintos. Comedouros, caixas de areia, cobertas. Tudo é delimitado entre os felinos e canídeos.

“A gente coloca até Feliway, um feromônio sintético que deixa os gatos mais confortáveis e mais seguros no ambiente. Além disso, separamos tudo, de caminha a comedouro de gatos e cachorros, porque tem cheiro de outra espécie e eles não gostam”, explica Mariana.

Internação para cachorros 

Convênios firmados pelo hospital veterinário Popular Pet

Pensando em facilitar o acesso às consultas e internações, o Popular Pet ainda atende por meio de convênios, parcerias firmadas entre empresas ou instituições.

Estão inclusos os tutores que trabalham ou fazem parte das seguintes instituições: Confiança Supermercados, Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo (ACSPMESP), Maiara Sanchez Encanto, Grupo Mandalitti, Concilig, Fundo Mútuo Terra Branca, Fundo Mútuo Maxprev, Fundo Mútuo São Vicente, Correios, Câmara Municipal, Alesp, Cartão de Todos e Cartão Beneficiar.

“Para se cadastrar, eu entro em contato com as empresas ou elas podem entrar em contato conosco e conhecer todas as vantagens”, explica Lucilene. 

Recepção do hospital

Sala de raio-x

Laboratório

Estrela

publieditorial

Serviço

Hospital Veterinário Popular Pet
Endereço: Rua Engenheiro Saint Martin, 18-40 – Centro
Horário de atendimento: aberto 24h
Telefone: (14) 3243-8398
WhatsApp: (14) 99862-3445
E-mail: [email protected]
Instagram: @hospitalpopularpet

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …