Na última terça-feira, 09 de agosto, chefs de cozinha, donos de estabelecimentos, autoridades e imprensa se reuniram na festa de premiação do 2º Prêmio Impera. O evento foi idealizado com o objetivo de encerrar o circuito gastronômico, revelando os vencedores das cinco categorias. Por isso, até o momento da premiação, os nomes foram mantidos em segredo.

A cerimônia começou com o discurso do idealizador do Prêmio Impera, Vinicius Fernandes. Em suas palavras, o empresário destacou a importância do prêmio para a movimentação dos restaurantes de Bauru.

“Os restaurantes venderam um total de 12.751 pratos, totalizando R$399.416,00 em vendas. Então mais do que ter vencedores e criar uma premiação, o nosso objetivo é que todo mundo se una, para movimentar e elevar o nível da cena gastronômica de Bauru”, discursou.

Após o protocolo, o público presente pode descobrir os vencedores da noite. Confira:

  • Melhor Drink: Moons Restaurante

O “Crystal Moon” é um coquetel cítrico com notas amendoadas e levemente adocicado. Composto de gin Tanqueray Royale, licor amaretto, suco de limão, xarope de açúcar, flor comestível e formiga saúva amazônica.

  • Melhor Comida de Boteco: Bendito Santo

O “Metido a Besta” é uma porção de bolinhos de polenta com queijo da canastra, recheados com ossobuco defumado, na base de molho pesto e cobertos com geléia de tomate e pimenta de cheiro.

  • Melhor Sanduíche: Servus Bier Cervejaria

O “Bock Melt” leva pão semi integral de cerveja bock, molho tasty, cebola caramelizada com gengibre, picles artesanal, american cheese, burguer 160g.

  • Melhor Prato Principal: Orango Mango

O prato “Pupunha Defumada com Ragu de Cogumelos” é feito de pupunha defumada em laranjeira e kafir, ragu de mix de cogumelos, farofa de castanhas e purê de cabotiá com gengibre.

  • Melhor Sobremesa: L’Atelier Sucré

O “Opéra L’Atelier” é um clássico doce da Pâtisserie Francesa, com um toque especial do L’Atelier Sucré: camadas intercaladas de Biscuit Joconde de pistache embebida com calda de pistache, creme de framboesa in natura, ganache montée de limão siciliano e chocolate branco. Decorado com framboesas frescas recheadas com coulis de frutas e uma pétala de rosa natural.

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …