Lançado em novembro de 2021, o Picles Podcast, conteúdo parceiro do projeto Originais 94FM, inicia uma nova fase. Com 30 episódios somente em áudio, os jornalistas Marcelo Bueno e Fernando Beagá estrearam também em vídeo. O convidado – escolhido a dedo – foi também o mais aguardado, de acordo com eles.

Paulo Sérgio Simonetti, diretor de jornalismo da 94FM, sentou frente às cameras junto aos anfitriões do podcast para o bate-papo. Publicado no dia 1º de agosto, às 20h, no YouTube, a entrevista rendeu mais de uma hora. Confira:

Política, comunicação, literatura, esporte, turismo e gastronomia foram alguns dos temas já abordados no Picles. Entre os convidados que já passaram pelo estúdio, estão: prefeita Suéllen Rosim, multicampeão de crossfit Anderon Primo, chefs Rodrigo Peters e Fernandinho Santos, jogador João Victor (hoje no Benfica de Portugal), Padre Beto e a advogada Dani Guedes (mãe do Super Chico).

Além do que é essencial no formato — deixar os convidados à vontade para uma conversa agradável e reveladora —, o jornalismo entra como ingrediente-chave, assim como o picles no sanduíche legítimo.

Destaques Picles Podcast

Em dez meses de projeto, Marcelo e Fernando já somam quase 40 horas de áudio! E com a participação de tantas personalidades, fica difícil escolher por onde começar a escutar o Picles. Então pedimos aos anfitriões do podcast para destacarem alguns episódios.

  • Preferido – Bruno Pasquarelli

“Cientista político que descomplica o tema.”

  • Que deu fome – Chef Fernandinho

“Ele nos fez pensar em menus, foi muito massa!”

  • Mais engraçado – Anderon Primo

“Ele falou dos tabus do CrossFit com desprendimento e bom humor.”

  • Mais polêmico – Chiara Ranieri

“Foi parar na tribuna da Câmara!”

  • Maior audiência – Fernanda Ubaid

Conheça os apresentadores

Marcelo Bueno é mestre em mídia e tecnologia pela Unesp, especialista em mídias digitais e professor universitário. Foi editor na RecordTV Paulista, criou o evento Blogando, referência em comunicação digital, e é sócio-proprietário da agência Vnew.

Fernando Beagá foi editor-chefe na Editora Alto Astral, colunista do jornal Bom Dia e colaborador da 94FM. Hoje é assessor de comunicação da SORRI-BAURU e colaborador da revista GQ Brasil.

Onde escutar?

Acompanhe também pelo perfil no Instagram: @piclespodcast.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Hospital arrecada armações de óculos para doar a instituições de Bauru

Se você tem algum óculos sobrando por aí, agora, pode dar um destino preferível ao lixo! O…