Localizado na Av. Getúlio Vargas, região importante de Bauru, e inaugurado há 9 meses, o empório Equilíbrio Saúde – Empório Granel & Suplementos é especializado em produtos saudáveis. Ou como define Mariana Barboza, nutricionista, proprietária e idealizadora da loja: “nossa missão é oferecer produtos de qualidade que visem saúde e bem estar para todas as pessoas”.

“Eu sempre quis uma loja na Getúlio, pelo o que ela representa para Bauru. Eu queria atender essa região nobre para diminuir o deslocamento dos clientes que moram na zona sul até o Centro da cidade, e deu certo! Fomos muito bem assertivos! Nosso maior feedback é o retorno dos clientes na loja pela satisfação do atendimento”, comenta.

Inclusive, devido à localização, há dois meses o empório começou a abrir aos domingos, das 9h às 12h30. Dessa forma, recebe clientes que passeiam ou praticam exercícios físicos na rua, durante o período de fechamento da Getúlio. A cada dois domingos, a loja oferece um café da manhã com produtos da loja.

Produtos do empório

Itens a granel

No empório, são mais de 400 itens, a maioria disponíveis no site da loja. As principais são as opções a granel, que incluem grãos, chás, cereais, sementes, farinhas, frutas desidratadas, doces, petiscos e temperos.

Produtos do empório

De produtos, o local conta também com itens como colágenos; petiscos sem glúten, sem lactose e sem açúcar; barras de proteína; opções veganas; doces fit; mel, pastas de amendoim; pães, chips de frutas desidratadas sem açúcar e bebidas saudáveis como chás, kombuchas e sucos.

Recentemente, incluíram, no mix de produtos, marmitas fitness, em parceria com A chef de cozinha de Bauru Michele Savi Casanova, que criou combinações balanceadas de proteína e carboidratos.

Suplementos

Outro diferencial da Equilíbrio Saúde é ter uma linha de suplementos. “Eu queria unir os dois. Hoje, você encontra loja de empório ou loja especializada, e minha ideia era oferecer tudo no mesmo lugar”, explica a proprietária da loja.

A loja conta com as principais marcas de suplementos e vitaminas como: Essential, Vitafor, Dux, Sanavita, Equaliv, Bendú.

Produtos do empório

Segundo a bauruense, os suplementos fazem parte do conceito da loja de ter diversidade de iguarias saudáveis. Isso porque são fórmulas que funcionam como complemento da alimentação.

“Com a correria do dia a dia, muitas pessoas não conseguem se alimentar direito, e precisam repor nutrientes. Então, para quem não tem tempo de se alimentar bem, é preciso suplementar”, explica.

Como esses artigos são comumente encontrados em lojas especializadas, a ideia foi ampliar o acesso a eles, oferecendo um mix de produtos completo no mesmo ambiente.

“Pensei principalmente nas pessoas que precisam suplementar, mas tem receio de entrar em lojas especializadas. Aqui, nós criamos um ambiente aconchegante. A Sheyla [vendedora da loja] é ótima para receber as pessoas. Queremos que os clientes se sintam bem, explica.

Nutricionista na loja

Antes de abrir a loja, Mariana se formou em nutrição e trabalhou por dez anos como representante comercial de produtos nutricionais na região. “Eu viajei por toda região de Bauru, Rio Preto, Ribeirão Preto. Visitava hospitais, médicos e nutricionistas para falar sobre nutrição”, conta.

Na Equilíbrio Saúde – Empório Granel & Suplementos, juntou a experiência de vendas, a graduação como nutricionista e o sonho de abrir um negócio na área de bem-estar. Dessa forma, tem domínio sobre as marcas mais reconhecidas do mercado, além de saber a melhor forma de utilizá-las.

Por isso, ela fica na loja para orientar os clientes, seguindo o conhecimento de nutrição. “Estou sempre aqui para tirar dúvidas”, enfatiza. “O que eu posso? Isso vai me engordar? O que faz o whey? Eu tenho essa patologia, o que é indicado? Então, são perguntas que estou pronta para responder”.

Produtos do empório

Da mesma forma, o atendimento da Mariana inclui orientar sobre formas de usar os produtos, por exemplo indicando como combinar os suplementos com outros ingredientes ou receitas para melhor aproveitar os itens a granel do empório.

Produtos do empório

publieditorial

Serviço
Empório Equilíbrio Saúde
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 12-80
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 9h às 19h. Sábado, das 9h às 13h. Domingo, das 9h às 12h30.
Contato: (14) 91004-8949 | (14) 3879-0318
Site: www.emporioequilibriosaude.com.br
Instagram: @emporioequilibriosaude
Facebook: /equilibriosaudeoficial

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com novo método de avaliação, Prêmio Impera 2024 abre inscrições para estabelecimentos da região

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Impera de Gastronomia, evento que c…