Para quem começou atendendo no fundo da própria casa em 2016, hoje, ter um salão amplo e “confortável ao cliente” é uma realização pessoal. É o que conta Daniele Bezerra, que em junho deste ano comemorou o novo espaço do Deluxe Mega Hair, salão de beleza bauruense que mantém e é especializado na fabricação, comercialização e aplicação de mega hair.

“Eu pensei em cada parafuso. Desde o projeto, a compra do material… eu participei de tudo”, diz.

A ideia do projeto foi manter o conforto dos que por ali passam minutos ou horas. Para isso, há desde sala de espera a estoque visível para os clientes escolherem a extensão que mais lhes agrada.

Hoje, quem entra no Deluxe Mega Hair pode não imaginar que ali, anteriormente, ficava uma hamburgueria. Esse fato se deve ao trabalho de Allana Ciniciato, arquiteta responsável pelo projeto do novo salão, que ficou em reforma durante oito meses.

O teto com palavras motivacionais foi pensado por Daniele em conjunto com a arquiteta para passar a sensação de conforto às clientes

Para além de mega hair

Com o aumento de espaço, aumentou-se a demanda, tanto pela aplicação de mega hairs, quanto pela comercialização e profissionalização.

Além do alongamento e química em geral, agora o Deluxe Mega Hair conta com duas profissionais especializadas em mechas, coloração, corte e alisamentos. Em breve, também passar atender aquelas que procuram pela saúde dos fios, já que Daniele está se especializando em terapia capilar, área que trata e previne doenças ou desequilíbrios capilares e visa manter a saúde do couro cabeludo e dos fios.

“O Terapeuta capilar estuda as patologias do couro cabeludo. Caspa, seborréia, alopécia… Hoje, pós-covid, a gente recebe muitos clientes que perderam o cabelo. Agora, nós pretendemos unir beleza e saúde”, conta sobre os planos para o futuro.

Equipe do salão. Da esquerda para a direita, João Paulo Bezerra, Caroline Biazi, Daniele Bezerra e Juliana Miranda

Variedade de fios para mega hair

Por conta da experiência, Daniele é uma profissional apta a explicar como funciona o mercado mundial de extensão dos fios, no qual cabelos naturais, sem química e saudáveis são valiosos para a confecção de mega hairs.

E é com essas características que a Deluxe Mega Hair trabalha. Para atender a demanda regional e nacional, o salão, com sede próxima à Av. Getúlio Vargas, oferece apenas “cabelos de qualidade”, de acordo com a proprietária. Lá, há fios nacionais com texturas, volumes, cores e comprimentos variados.

“Temos muita variedade, cabelos lisos, cacheados, ondulados, de todos os tamanhos e texturas, dessa forma conseguimos atender todos os gostos”, afirma Daniele.

Por que os fios brasileiros são os mais cobiçados para mega hair?

No mundo do mega hair há fios de todos lugares. Entretanto, o destaque entre as aplicações fica para os cabelos brasileiros. De acordo com a megarrista, os fios nacionais são mais resistentes e possuem diversas texturas, sendo mais indicado para a aplicação de química. Assim, é possível confeccioná-lo de acordo com o gosto de cada cliente.

Outro benefício é que, por conta do corte correto visando a comercialização, os fios chegam inteiros e sem cutícula invertida, processo em que os cabelos se misturam e não é possível manter o sentido raiz-ponta de todos os fios. Dessa forma, o cabelo nacional consegue proporcionar um resultado natural, saudável e com pontas cheias.

 Dos cabelos brasileiros, os provenientes do Sul são mais valiosos, já que são mais finos, claros, lisos e frios que os demais

Como ocorre a fabricação dos mega hairs?

No Deluxe, a fabricação é própria. Na sala cheia de réguas, máquinas e (muito) cabelo, João Paulo Bezzera, irmão de Daniele, trabalha de forma detalhista. Ele é o responsável por selecionar os fios deixados pelos fornecedores, limpar mecha por mecha e ajustá-las junto a cada tipo de extensão, que posteriormente será comercializada e aplicada.

“Nós fazemos tudo por mechinha. É um trabalho bem minucioso, bem artesanal. A gente faz esse ajuste para tirar os cabelos menores, para que o cabelo se torne premium e não fique aquele cabelo volumoso na cabeça e fino nas pontas”, explica.

Quem coloca mega hair hoje em dia?

Antes de aplicar um mega hair em alguém, a equipe faz uma entrevista com a cliente, de forma presencial ou online.

“Para a escolha do cabelo perfeito, fazemos uma avaliação com cada cliente, onde será observado várias características do cabelo e o tipo de rotina que ela tem. Dessa forma, definiremos a melhor técnica e faremos um alongamento personalizado e exclusivo, essa avaliação pode ser feita presencial ou on-line, já que atendemos clientes de todo o Brasil”, explica.

Há mulheres que chegam no salão apenas com objetivo estético, enquanto outras para recuperar a autoestima. Lá, os profissionais atendem pessoas de todas as idades.

“Há desde aquelas que querem cabelos mais longos, como as que desejam apenas mais volume mantendo o mesmo comprimento”, informa Daniele.

Foto: arquivo pessoal

Foto: arquivo pessoal

E Daniele fala isso por experiência própria. Em 2014, a cabeleireira sofreu corte químico e perdeu metade do cabelo. Na época, ficou com a autoestima abalada, mas encontrou na extensão uma forma de fazer as pazes consigo mesma.

“Quando você tem uma coisa, você não sabe o que é não ter. Não sabe a sensação daquela pessoa que não tem. Às vezes, você pode achar estranho a pessoa gastar com isso, mas já imaginou perder seu cabelo? Já pensou não tê-lo mais? Então, eu passei por isso. Eu vi o que era dor”, lembra.

A partir dali, resolveu investir na área. Hoje, a megarrista e cabeleireira mantém o salão ao lado do irmão e mais duas pessoas. Juntos, atendem clientes no Brasil inteiro, de pessoas físicas a jurídicas, como salões que compram as extensões no atacado para aplicar por conta própria.

Dentre os clientes pessoais que já passaram pelas mãos dos profissionais do Deluxe está a Carol Dias, modelo, empresária e atual esposa de Kaká. Foi por meio de indicação de outras clientes que Carol reconheceu e requisitou o trabalho do salão bauruense.

João, Carol e Daniele (Foto: arquivo pessoal)

“O cabelo dela é ondulado e com mechas, através de fotos e vídeos escolhemos um cabelo e fizemos a personalização de cor. Chegando lá, ela ficou surpresa: ‘Gente, é a extensão do meu cabelo! Como que você conseguiu?’ (risos)”, conta Daniele sobre o trabalho com a modelo.

Técnicas do Deluxe Mega Hair

O local trabalha com três técnicas: Nano Slim Adesivo, Perfect Hair e Micro cápsulas de queratina.

A aplicação com Nano Slim Adesivo ocorre quando uma faixa de cabelo é fixada com um adesivo perto da raiz do cabelo. Para essa técnica, a Deluxe Mega Hair coloca cabelo cobrindo a fita que será aplicada. Isso faz com que o método fique mais imperceptível e seja de rápida aplicação, tornando-se uma das técnicas mais procuradas no salão.

Tela de nano slim adesivo (Foto: arquivo pessoal)

Daniele Bezerra (Foto: arquivo pessoal)

Já o Perfect Hair é colocado em alguns pontos do cabelo, não usa cola e nem adesivo.

“É uma tela com as mesmas características [do nano slim], porém sem adesivos. Fazemos uma base no cabelo e damos alguns micro pontos para fixação da tela”, informa.

Para finalizar, ainda há a Micro Cápsulas de Queratina. Da espessura de um grão de arroz, a técnica consiste em pequenas quantidades de cabelos que são fixadas uma por uma junto à base capilar. A aplicação pode durar horas e é mais indicada para mulheres que têm cabelos ralos.

Dentre inúmeros tipos de aplicação, o Deluxe Mega Hair trabalha apenas com essas técnicas por conta da segurança. Segundo Daniele, elas não causam dor, torção ou tração no cabelo.

publieditorial

Serviço

Deluxe Mega Hair
Endereço: R. Amadeu Sangiovani, quadra 8-47, Vila Mariana
Horário de funcionamento: terça a sexta das 9h às 18h. Sábado das 9h às 17h.
Instagram: @deluxemegahair
Telefone e WhatsApp: (14) 99164-5996

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …