A fanfarra “Toque que Cura”, da Companhia Amora no Pé, fará cinco apresentações gratuitas em espaços públicos de Bauru entre os dias 27 de agosto e 3 de setembro. Além disso, duas oficinas de iniciação teatral e musicalização serão ofertadas para as crianças do Projeto Caná nos dias 15 e 17 de agosto. O projeto é uma proposta do Instituto Indisce contemplado pelo Programa Municipal de Estímulo à Cultura, no edital de 2021.

Com o título “Toque que Cura”, o projeto tem o enfoque de atingir esse objetivo e permitir recuperar o toque por meio da música. Além do toque corporal no sentido de sensação básica e fundamental para os seres humanos, também é uma forma de comunicação bem brasileira. O projeto é uma forma de celebração desses tipos diferentes de toque que ficaram suspensos na pandemia.

Programação

Oficinas para crianças do Projeto Caná

15/08 – 14h
17/08 – 9h30

Apresentações da Fanfarra Toque que Cura

27/08 – sábado – Wise Madness – Rua Augusto Moreno Munhoz S/N Bairro Octávio Rasi – 10h00
28/08 – domingo – Feira do Rolo – 11h00
28/08 – domingo – Praça da Copaíba – Getúlio Vargas  – 16h00
03/09 – sábado – ABDA – Teatro Edson Celulari – Rua Rubens – Arruda 3-33 -10h00
03/09 – sábado – Praça da Hípica – 20h00

Sobre o projeto

A fanfarra “Toque que Cura” surgiu com o ator e palhaço Rafael Marques durante seu doutorado em Montpellier, na França, onde viu um festival de fanfarras. Desde 2018 vinha amadurecendo a ideia de unir metais e percussão junto com a arte da palhaçaria.

A concretização foi possível com a aprovação pelo Programa de Estímulo à Cultura. Além disso, a ideia se tornou realidade através da parceria com os músicos Thiago Henrique Xavier Rodrigues, formado em Música – Bacharelado em regência, e Humberto Alvares Rodrigues, formado em Música – Licenciatura em educação musical, ambos pela Unisagrado/Bauru. Eles constituem o núcleo criativo musical do projeto e criaram os arranjos das músicas. O figurino foi realizado pelo figurinista Carlos Gardin, que já foi figurinista da TV Cultura no Castelo Rá Tim Bum e no Mundo da Lua, e o produtor José Vinagre.

Ficha técnica

Sinopse: Vamos chegar tocando e interagindo com vocês e juntos faremos uma caminhada divertida com muita música para todos os gostos. Nosso sonho é tocar você !
Atores/músicos : Humberto Rodrigues, Rafael Marques e Thiago Xavier
Direção Musical: Humberto Rodrigues e Thiago Xavier
Direção cênica: Rafael Marques
Figurino: Carlos Gardim
Produção: José Vinagre

 

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …