Nos dias 08, 09 e 10 de novembro, o Unisagrado realiza a 13ª edição da tradicional Mostra Gastronômica. O evento reúne o curso de Gastronomia e restaurantes de Bauru resultando em diferentes pratos, dos convencionais aos mais sofisticados. Assim, a comunidade pode experimentar as receitas a um preço convidativo.

A mostra também é espaço para os estudantes e egressos, bem como professores, mostrarem seus talentos e conquistarem o paladar do público.

Comensalidade é o tema desta edição

Este ano, o evento leva o tema “Comensalidade” – ato de comer a mesa, abrangendo a importância das interações sociais durante este momento de partilha. A ideia deste tema surge após os vários momentos de reclusão social decorrentes da pandemia.

Portanto, ressaltar a importância da convivência neste momento à mesa, é um dos objetivos da Mostra Gastronômica do Unisagrado. O coordenador do curso de Gastronomia do UNISAGRADO, Prof. Dr. Richtier Gonçalves da Cruz, explica a escolha da temática.

“Nós pudemos perceber ainda mais, a importância de se reunir, principalmente, após a pandemia, onde o contato social fez bastante falta. Então, a ideia deste tema, é de ressaltar como é importante o ato de conviver e comer à mesa juntos. A Comensalidade, além da importância social, também reflete os nossos hábitos alimentares, influenciando em hábitos mais saudáveis”, destaca.

No evento, os presentes poderão experimentar propostas culinárias desenvolvidas pelos estudantes do curso de Gastronomia. Além de pratos de oito estabelecimentos diferentes de Bauru. A entrada no câmpus é gratuita. Os pratos comercializados são cobrados em cada um dos estandes.

Chef Moacir, do Bar da Rosa, participando da Mostra (foto: divulgação) 

Apoio
Estudantes do Curso de Gastronomia
Empresa Jr. UNISAGRADO
Bar da Rosa
Raízes Restaurante Rural
Kreperia du Cheff
Woki Sushi
SoHo Pizza Co.

publieditorial

Serviço
13ª Mostra Gastronômica do Unisagrado
Data: dias 08, 09 e 10 de novembro, das 17h às 22h15
Local: Bloco K do Unisagrado (Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil)
Entrada gratuita – os pratos são cobrados em cada estande

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …