A Maternidade Santa Isabel realiza campanha ‘Amor em Frasco’. O objetivo é arrecadar frascos de vidro com tampa de plástico (os de café solúvel e de maionese, por exemplo). Esses itens são ideais para conservar os nutrientes do leite humano. Não é necessário fazer a esterilização.

A campanha ocorre até o dia 20 de maio e os potes podem ser entregues na Maternidade todos os dias das 7h às 19h, incluindo finais de semana e feriados, destinando o pote à equipe do Posto de Coleta de Leite Humano.

O consumo médio de leite materno pasteurizado na Maternidade é de 700 ml por dia, utilizando 100 frascos por semana, em média. O leite é destinado a bebês internados em unidades de cuidados intermediários e de tratamento intensivo neonatal. Todos os processos de pasteurização e seleção das doadoras são realizados pela equipe do Banco de Leite de Bauru.

O leite materno é rico em calorias, proteínas e lipídios essenciais para a nutrição, crescimento e fortalecimento do sistema imunológico da criança até os dois anos de idade. E, nos primeiros seis meses, é fonte essencial e exclusiva para a alimentação infantil.

Serviço

Campanha – Doação de potes de vidro com tampa de plástico, ocorre até 20 de maio
Endereço: Maternidade Santa Isabel (Rua Araújo Leite, 26-27, Vila Santa Tereza)
Telefone: 14 3213 2800
Entrega: Todos os dias das 7h às 19h, incluindo finais de semana e feriados. Identificar o pote à equipe do Posto de Coleta de Leite Humano.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…