Nesta quinta (05) e sexta-feira (06) ocorre o Sonora Festival em Bauru. O evento é gratuito, aberto ao público e reúne compositoras de Bauru e região com shows e roda de conversa.

O festival está na 5ª edição, veio para o município em 2017, e tem como intuito apoiar, incentivar e capacitar as compositoras femininas.

“Nossa colheita é ver essas artistas incríveis florescendo e contratando outros profissionais para acompanhá-las em trabalhos remunerados depois de passar pelo SONORA, como o Festival de Inverno da Orquestra Sinfônica, os shows do Aniversário de Bauru e até o Festival Nacional da Canção! […] Alguns nomes que hoje estão em destaque na cidade começaram o trabalho autoral no SONORA: Cátia Machado, Lizze e Isa, Gaby Guima e Ricca Luz”, comemora Vitória Cação, compositora e produtora voluntária do Sonora Bauru.

Em ambos os dias, não é necessário a retirada de ingressos. As atrações são destinadas a todos os públicos. 

Confira a programação do Sonora Festival de 2023

Quinta-feira (05/10)

A partir das 18h na escola Ampliarte, rua Gustavo Maciel 21-30. Sarau com roda de conversa sobre a mulher na música em Bauru e palco aberto para apresentações de composições escritas por mulheres.

A participação do sarau é por ordem de chegada. Todas as manifestações artísticas que celebrem criações femininas e que sejam livres para todos os públicos são bem-vindas, de acordo com as organizadoras.

Sexta-feira (06/10) 

Shows a partir das 18h no anfiteatro do SESC. Se apresentam Isa Vizoni, Azul Pitanga (Karen Barlati), Ricca Luz, Isabel Balderramas e Cátia Machado. Show de abertura com Manu Saggioro, artista que trouxe o Festival para Bauru junto com a produtora Jana Macena.

Sobre o Sonora Festival

O evento reúne compositoras ao redor do mundo. A ideia surgiu com a musicista Deh Mussulini, em 2016, com a hashtag #mulherescriando. Ela queria romper com o mito de que existem poucas compositoras. Com o tempo, o projeto ganhou destaque internacional. 

Serviço

Quinta-feira (05/10)
Endereço: Escola Ampli Arte e Criatividade (R. Gustavo Maciel, 21-30 – Jardim Nasralla)
Horário do sarau: das 18h às 21h

Sexta-feira (06/10)
Endereço: Sesc Bauru (Av. Aureliano Cardia, 6-71 – Vila Cardia)
Horário: das 18h às 22h
Saiba mais em: @sonorafestivalbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Músico de Bauru, Caio Rivera reforça a brasilidade em novo single

Como compositor, Caio Rivera cria músicas a partir de observações simples do dia a dia. Fo…