O grupo Laços e Linhas promove uma nova edição do Bazar Solidário do Dia das Mães neste sábado (4), das 10h às 16h, no Condomínio Jardim Estoril V. O bazar reúne peças exclusivas feitas à mão em bordado, crochê e patchwork.

Entre os produtos do bazar estão toalhas, jogos americanos, sousplat de crochê, porta-toalhas e guardanapos, colchas, entre outros itens.

Além de peças para decoração, também terá produtos de uso pessoal como bolsas. Os itens são feitos pelas artesãs do grupo, formado por 12 voluntárias.

Toda a renda obtida com as vendas no bazar será destinada a entidades sociais de Bauru e famílias em situação de vulnerabilidade.

Doação das artesãs

Por meio desse trabalho voluntário, o grupo Laços e Linhas já ajudou mais de 300 famílias em Bauru. Neste 2024, por exemplo, o grupo doou duas máquinas e materiais de costura (tecido, linhas, tesouras etc.) para grupos de mulheres artesãs do Núcleo Nova Esperança e Parque Jaraguá, que têm no ofício da costura um meio de obter renda.

Desde 2016, quando o grupo iniciou o trabalho social, já receberam doações, a Maternidade Santa Isabel; Associação Bauruense de Combate ao Câncer (ABCC), Instituto João Bidu, Associação Bauruense Renais Crônicos (Abrec), Projeto Social de Grão em Grão e famílias dos bairros Jardim Maranata, Manchester, Primavera, Rainha da Paz, bairro Córrego Barreirinho e Val de Palmas.

Sobre o Laços e Linhas

O Laços e Linhas é composto por artesãs que se dedicam à produção de peças artesanais em crochê, patchwork e bordados. Além de criar itens exclusivos, o grupo se destaca por sua missão de apoiar entidades assistenciais e famílias em situação de vulnerabilidade por meio da venda de seus produtos.

Serviço
Bazar Solidário “Laços e Linhas”
Data: 4 de maio, sábado, das 10h às 16h
Local: Condomínio Jardim Estoril V – Lote 10 (garagem da casa da voluntária Jussara Canella na rua Vereador Leandro dos Santos Martins, 2-20)

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Social Bauru realiza festa junina na rua em prol da Wise Madness

O Social Bauru entra no mês de junho de uma forma bem típica, com uma festa junina solidár…