Na segunda-feira (13), a Unimed Bauru enviou 685kg de donativos para auxiliar as vítimas das enchentes no estado do Rio Grande do Sul, recolhidos de cooperados, funcionários e público externo.

Além disso, a cooperativa recolheu alimentos recebidos pelo Bauru Basket no jogo contra o Vasco da Gama, em 9 de maio.

No total, foram doados 236kg de agasalhos, 246kg de alimentos e 203 litros de água mineral. O material foi encaminhado pela transportadora Patrus, parceira da ação, às regiões atingidas pelas enchentes.

Campanha do Agasalho para Pessoas e Pets

A arrecadação integra a 10ª edição da Campanha do Agasalho para Pessoas e Pets da cooperativa médica. Até 24 de maio, o material arrecadado será direcionado às vítimas das enchentes no Sul do país. Posteriormente, o que for arrecadado será distribuído a entidades sociais locais em Bauru.

No ano passado, a campanha arrecadou seis toneladas de agasalhos e ração para pets. O resultado foi viabilizado graças à mobilização dos colaboradores, que participaram de uma gincana voltada para aumentar as doações.

Este ano, a gincana está sendo realizada novamente, com uma premiação maior. “No ano passado, apenas a equipe que ficou em primeiro lugar ganhou o prêmio. Neste ano, vamos contemplar as três primeiras colocadas”, explicou Márcia Palhacci, gerente de Marketing da Unimed Bauru.

Onde doar?

O público externo também pode doar. Qualquer pessoa pode contribuir com doações, tanto de itens novos quanto usados em bom estado, nos pontos de coleta localizados na Sede Administrativa da Unimed Bauru (rua Gustavo Maciel, 11-30) e no Centro de Diagnóstico Unimed – CDU – (rua Agenor Meira, 12-34).

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Programa de inclusão digital para crianças em Bauru inicia nova turma

Com um misto de alegria e timidez, os alunos do Programa Félix, da Unimed Bauru, receberam…