Se você ainda não sabe a receita do sanduíche bauru é só olhar para o Bauruzinho. O personagem foi criado pelo artista Adelmo Barreira, a pedido dos empresários Fernando Mantovani e Jad Zogheib, para ilustrar exatamente como é feito o sanduíche.
Adelmo tomou cada alimento como prioridade para desenvolver o desenho. Sendo assim, não há nenhum elemento gráfico que não seja os ingredientes.
- Corpo: pão francês
- Olhos: pepino (que lembra uma íris)
- Pés de tomate
- Boca de rosbife
- Pernas e braços: queijo derretido
“Cumpre, desta forma, o trabalho de informar exatamente do que é feito. O primeiro bauruzinho ficou bem literal e educativo”, esclarece o criador.
Novo Bauruzinho
Agora, o Bauruzinho passou por uma atualização do desenho, algo que, para os criadores, aconteceu naturalmente. Se a primeira versão era bidimensional, agora, o desenho está em 3D, mantendo o conceito de ilustrar a receita do bauru original.
“Em 3D consigo ter ele em várias posições, fazendo diversas atividades. Agora não é mais estático. Tem mais vida, está mais ativo. Redesenhei cada elemento mantendo a mesma posição , porém mais estilizada”, elucida Adelmo.
Portanto, os bauruenses já podem ver o novo Bauruzinho por aí praticando vários esportes e, sobretudo, aproveitando a vida na cidade!
“A ideia é que cada um se identifique com uma versão dele”, finaliza.
Mas e a estátua?
Vale dizer que a estátua do Bauruzinho, que está na rodoviária, é de autoria de uma escultora bauruense e representa uma visão tridimensional dela sobre o Bauruzinho de Adelmo.