Para celebrar os 128 anos de Bauru, a Prefeitura realiza quatro dias de festa, de 1º a 4 de agosto, com entrada gratuita, no Recinto Mello Moraes.
Uma das estrelas da festa será a venda do sanduíche Bauru no espaço ‘Celebra Bauru’, realizada pela Associação das Entidades Assistenciais e Proteção Social de Bauru (Aeaps), Mescla Eventos e Social Bauru, em todos os dias do evento.
Cada lanche custa R$25 e será comercializado e entregue no Recinto nos dias:
- 1 e 3/8 das 10h às 22h;
- 2/8 das 18h às 22h;
- 4/8 das 10h às 17h.
A renda será destinada para entidades assistenciais, que vão trabalhar na produção dos lanches.
A venda dos vales já está sendo realizada em fastingressos.com.br/sanduichebauru.
AEAPS está há mais de 20 anos na festa do sanduíche Bauru
A Associação das Entidades de Assistência e Promoção Social de Bauru (AEAPS) há mais de 20 anos participa ativamente da festa do Sanduíche Bauru. De acordo com a AEAPS, as Organizações da Sociedade Civil (OSC) associadas são diretamente beneficiadas com a renda da venda do sanduíche Bauru, com 100% do valor arrecado revertido às entidades.
Para William Menezes, presidente da AEAPS, a festa deste ano será um marco para a cidade. “Tenho certeza que venderemos todo o lote de sanduíches, com expectativa de superar o número do ano passado e passar de 10 mil lanches vendidos em 2024, já que além da venda dos convites pelas entidades, teremos como novidade a venda on-line pela plataforma Fast Ingressos. Será um ano muito profícuo às OSCs e a todas as pessoas atendidas pelas entidades”, comenta.
O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Bauru, Fundo Social de Solidariedade, Jornal da Cidade, Social Bauru, Mescla Eventos, Ciclo Gerenciamento de Resíduos, HMB Top Motors, Garantia do Brasil Seguros, MRV, América Net/Vero, Lume Light, Difere Comunicação, Turrini Imóveis, Sua Saúde, Ingrediente Comunicação, IGA Instituto Gastronômico, Soeto Alimentos, SL Transportes, Maltez, Pé de Chope, Top Fruit, Docepan, RCB Locação de Equipamentos, WHB e Gráfica Palamin.
Organizações beneficiadas pelo Celebra Bauru 2024
- Acaê Bauru
- AEAPS Bauru
- AFRA
- Apiece
- Casa da Criança
- Casa da Esperança
- Casa do Garoto
- Cevac
- Creche Berçário Rodrigues de Abreu
- Creche Bom Pastor
- Creche Leocádia Correa
- Creche Maria Ribeiro
- Creche São Paulo
- Esquadrão da Vida
- Fundato
- Instituto Elas
- Iprespa
- Lar Escola Santa Luzia para Cegos
- Legião Mirim de Bauru
- POC Bauru
- Portas Abertas
- Wise Madness
Confira a programação do Celebra Bauru
1 de agosto (5ª Feira) – feriado de aniversário de Bauru
- 14h – Coletivo Samba
- 15h – Abertura oficial e distribuição do bolo
- 18h – Michel Freigi (DJ)
- 19h – Cardamom (DJ)
- 20h – Simone Mendes
2 de agosto (6ª Feira)
- 20h – Thiago Brado
3 de agosto (Sábado)
- 11h – Os Sambadores
- 13h – Aline Bonfim
- 14h – Banda FreeDub
- 15h – Os Últimos Escolhidos do Futebol
- 16h – Projeto Junho
- 17h – Ricca Luz
- 20h – Isaías Saad
4 de agosto (Domingo)
- 10h – O Show da Luna
- 12h – Trupe Três
- 13h – Grupo Festa na Roça
- 14h – Igor Galdino
- 15h – João Albino & Banda
- 16h – Bebé Pacheco e Ubandu
- 17h – Lys Mellado
O evento também terá como atrações uma arena de Airsoft, área de brinquedos e brincadeiras gratuitas e Feira de Artesanato de Economia Criativa.
Orientação jurídica na festa de aniversário de Bauru
No dia 1º de agosto, advogados membros do Instituto dos Advogados do Interior Paulista (IADVSP) atenderão, no Recinto Mello de Moraes das 9h às 15h, gratuitamente a população presente no Celebra Bauru com orientação jurídica e acolhendo denúncias de violações de direitos, orientando as pessoas quanto aos encaminhamentos necessários.
A iniciativa visa garantir à população acesso a informações jurídicas essenciais e um canal seguro e confidencial para reportar violações de direitos.
Sobre a AEAPS
A AEAPS – Associação das Entidades de Assistência e Promoção Social de Bauru e Região atua desde 1989 com a finalidades de união e aprimoramento das entidades de Assistência Social, Educação, Cultura e Saúde. Os objetivos da Associação visam o bem-estar dos associados, a promoção do intercâmbio de ideias e experiências, a melhoria do atendimento à sua clientela e, ainda, manter a comunicação com órgãos governamentais para tratativas de convênios e contratos junto as repartições públicas federais, estaduais e municipais.