Após receber as adequações necessárias para garantir a segurança no espaço, a Casa Ponce Paz, sede da Pinacoteca de Bauru, reabre as portas no dia 5 de setembro, às 20h.
A reabertura, autorizada pelo Corpo de Bombeiros, marca um novo capítulo para o espaço cultural da cidade. Durante o período em que o acesso ao público foi restrito para adequações, o prédio passou por uma série de melhorias, incluindo a recuperação das vigas de sustentação, a reforma do telhado do mezanino e a atualização da fiação elétrica e parte hidráulica.
Para celebrar, a Casa Ponce Paz reabre com a exposição ‘O que me atravessa… Eu te ofereço’, do artista visual Antonio Pulquério (@antoniopulquerio.arte). Com curadoria de Andrés I. M. Hernández, a exposição destaca a pesquisa do artista em cerâmica, gravura, escultura e performance.
O período de exposição será de 6 de setembro a 26 de outubro, com entrada gratuita e classificação livre para todos os públicos, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h, e aos sábados das 8h às 13h. A abertura da exposição contará com a performance ‘Sagrado Cortejo no Chão de Bauru’, que aborda questões culturais e sociais.
Sobre o artista
Antonio Pulquério é bacharel em Artes Visuais pelo Centro Universitário de Belas Artes de São Paulo (2010) e iniciou sua pesquisa em cerâmica em 1996. Ao longo dos anos, Pulquério ampliou seu repertório artístico, explorando novas linguagens e suportes como gravura, escultura e instalação, além de colagens e performances desde 2019.
SERVIÇO
Abertura: 5 de setembro, às 20h
Local: Rua Antonio Alves, 9-10 – Centro (Casa Ponce Paz)
Validade: de 6 de setembro a 26 de outubro
Horário: Segunda a sexta-feira das 9h às 17h, e sábado das 8h às 13h
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita
Agendamento de Grupos: (14) 3232-1552