Neste domingo (1º), a Cia dos Tortos apresenta o espetáculo “Quem Não Tem Lona Pede Carona”, na UNATI (Unesp Aberta para Terceira Idade), na Avenida Mun. José Sandrin.
Com entrada gratuita e tradução em LIBRAS, a peça é voltada para o público da terceira idade, mas propõe um encontro sensível entre diferentes gerações.
“Quem Não Tem Lona Pede Carona” conta a história de dois experientes artistas de cabelos brancos, Sizu e Palhita, que viajam pelas memórias de vidas no circo, convidando a plateia, principalmente pessoas idosas, a também reviver momentos afetivos com essa arte.
A peça é inspirada em memórias de artistas circenses, como Gachola, Bagunça, Reco-Reco e Marília de Dirceu (todos, atualmente, com mais de 60 anos), e no documentário “Circo Paraki” (2011).
“O que propomos é um olhar afetuoso para um grupo de pessoas que têm contribuições sociais e artísticas para todas as gerações”, comentam Paloma Natácia e Pedro Fontana, dupla que estrela a peça.
O espetáculo tem 55 minutos de duração. Após a apresentação, haverá uma roda de conversa com o público.
Encontros virtuais
Além da apresentação do espetáculo, o público também pode participar de cinco encontros virtuais (com tradução em LIBRAS), que refletem sobre a temática. Confira mais informações em: @ciadostortos.
Em seguida, o conteúdo será disponibilizado gratuitamente nas redes sociais.
As ações fazem parte do projeto “Circo Carona visita: fortalecendo vínculo”, contemplado pela Lei Paulo Gustavo, do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Governo Federal e Ministério da Cultura.
Serviço
Endereço: UNATI (Unesp Aberta para Terceira Idade) – ASSUNEB, na Avenida Mun. José Sandrin
Data: 1º/9, às 8h30
Contato: @ciadostortos | (11) 95617-4586