A primavera chega em 22 de setembro colorindo as ruas de Bauru e sugerindo a ‘selva urbana’ em casa. Foi por isso que Marcelo Kanashiro, sócio da Bom Jesus Floricultura, escolheu o mês para o lançamento da nova marca da loja. “Era a hora de modernizar nossa identidade”, explica.
Criada pela Verso, empresa de Kelvin Almeida, a ideia da marca é representar como a loja de quase 30 anos é fortalecida pela estrutura familiar dos Kanashiro.
Fundada pelos pais e tios de Marcelo em 1996, a Bom Jesus é, atualmente, comandada por ele junto à mãe e aos irmãos Marcos e Aline. Segundo o trio, esse ambiente fraternal de respeito e apoio mútuo faz parte da essência. “São nossos valores que permitiram alcançar o reconhecimento de Bauru”, enfatiza Marcelo.
O lançamento da identidade visual acompanha novidades, como o início de um plano de assinatura para entrega mensal de flores (posteriormente, terá flores e plantas), e as ações previstas para a CEAGESP em Flor em outubro, que ainda serão divulgadas.
Garden de 4.000 m²
A nova marca da Bom Jesus chega alguns meses antes de outra grande mudança da loja: a inauguração do Garden, um espaço de 4.000 m² aberto ao público, na Vila Aviação.
A floricultura que começou em um pequeno espaço no Independência, mudou-se para a Castelo Branco, depois para a CEAGESP em 2012, agora terá uma unidade que representa uma nova fase de expansão da loja.
Inspirado em similares de São Paulo, Curitiba e Florianópolis, o Garden (ainda sem data prevista para a inauguração) funcionará com a venda de todos os atuais produtos, mas em maior quantidade, abrindo todos os dias com horário estendido e com uma cafeteria interna.
Por que modernizar a marca?
Com esse plano de triplicar de tamanho, mudar a marca nesse momento é também uma forma de registrar esse crescimento. Foi um processo iniciado pelos irmãos em 2017, logo após assumirem o comando da loja.
Marcelo explica que o primeiro passo foi ampliar a variedade da Bom Jesus. Se antes o local recebia uma carga pequena com apenas 8 carrinhos (meio de transportar as flores) por semana, hoje eles chegam a receber 70 carrinhos na semana.
“Foi uma mudança de pensamento”, enfatiza o empresário. “Se antes tínhamos arroz e feijão, era preciso ter a carne, o frango e acompanhamentos. Foi uma decisão de diversificar os produtos”.
Plantas e flores toda semana
Isso significa que a Bom Jesus tem variedade de opções na floricultura. Segundo Marcelo, são mais de 70 espécies disponíveis toda semana, inclusive os lançamentos dos produtores e plantas raras.
Além disso, a quantidade de carros também é uma forma de garantir o frescor das flores. “Recebemos produtos duas vezes por semana. Toda terça e quinta, nós temos novidades. Para um produto perecível como o nosso, isso faz diferença”, explica o empresário.
Padrão de qualidade da Bom Jesus
Além da variedade, a Bom Jesus garante qualidade de selo A1, já que oferece produtos da Cooperativa Veiling Holambra, inclusive com equipe na cidade e sendo TOP Clientes da cooperativa.
Ter essa parceria indica vender plantas e flores que seguem critérios de tamanho, não possuir avarias, ter número adequado de botões, estar livre de pragas e doenças, entre outros.
Serviço
Bom Jesus Floricultura
Endereço: Av Nações Unidas, 50-98 – Ceasa
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 17h. Sábados, das 8h às 13h
Site: www.floriculturabomjesus.com.br
Contato: (14) 99710-2028
Instagram: @bomjesusfloricultura
Facebook: /floriculturabomjesus