Comemorando 40 anos do curso de Jornalismo da Unesp-Bauru, a tradicional “Semana de Jornalismo” aborda temas referentes à tradição e transformação.
De 23 a 27 de setembro, o campus de Bauru recebe profissionais da área de comunicação com uma bagagem plural no mercado de trabalho para falar sobre diversos assuntos.
Parte da programação é aberta ao público em geral, como as mesas redondas e os diálogos especializados. Os interessados em participar devem se inscrever no link disponível no Instagram @jornalismounesp. Já os tópicos avançados são restritos à comunidade Unespiana.
Dentre os nomes que estarão na Semana de Jornalismo estão:
- Eliane Scerdovelli: diretora, roteirista e repórter da Globo e do Globoplay;
- Flora Thomson-DeVeaux: diretora de pesquisa da Rádio Novelo;
- Pedro Borges: co-fundador, editor chefe da Alma Preta e co-autor do livro “AI-5 50 ANOS – Ainda não terminou de acabar”, vencedor do Prêmio Jabuti em 2020 na categoria Artes.
A conferência de abertura é nesta segunda-feira (23), às 19h, e aborda o tema central para pensar nas bases do jornalismo e nos processos de evolução que perpassam os jornalistas formados ao longo das quatro décadas de existência do curso.
Além disso, três mesas compõem as exposições principais da Semana com as seguintes temáticas: “Mil em um: o jornalista formado pela Unesp”; “A importância do jornalismo local para o futuro da profissão” e “Jornalismo nas redes: a ascensão de novos formatos”.
Por fim, as aulas magnas tratam de áreas do jornalismo como política, esportiva, investigativa e literária.
Confira a programação completa e outros palestrantes em: www.eventos.faac.unesp.br/jornalismo2024/
Serviço
Semana de Jornalismo Unesp-Bauru
Data: 23 a 27 de setembro
Local: Unesp-Bauru (Av. Eng. Luís Edmundo Carrijo Coube, 14-01 – Núcleo Res. Pres. Geisel)