Uma das opções é o Museu Ferroviário de Bauru
Uma das opções é o Museu Ferroviário de Bauru

Você sabia que a Secretaria de Cultura tem vários espaços disponíveis para visitação? Os acervos possuem temas variados e estão disponíveis como opção de lazer para visitação, em diversos espaços disponibilizados pela Secretaria Municipal de Cultura, através do Departamento de Proteção ao Patrimônio Cultural.

Os Museus, a Pinacoteca e a Galeria de Exposições são alternativas com exposições que podem contemplar todas as idades. Confira:

Museu Ferroviário Regional de Bauru
O Museu Ferroviário Regional de Bauru possui acervo de peças em exposição, relacionadas às ferrovias, oficinas e estações ferroviárias que funcionaram em Bauru e região. Além disso, também é possível conhecer alguns vagões na Estação, como a Maria Fumaça.
Local: Rua Primeiro de Agosto, Quadra 1 S/N

Museu Histórico Municipal de Bauru
O Museu Histórico Municipal de Bauru conta com a exposição “Fragmentos Históricos: Bauru a construção do patrimônio urbano”. A exposição apresenta momentos distintos do processo de urbanização da cidade de Bauru e utiliza o acervo do Museu Histórico Municipal, como pinturas de óleo sobre tela, desenhos, aquarelas, fotografias e objetos, dialogando entre si, que no seu conjunto possibilitam ao visitante identificar as mudanças da paisagem urbana, que estão intimamente ligadas à identidade da cidade e ao imaginário daqueles que vivenciam cotidianamente a sua realidade. Com o objetivo de colocar o expectador em contato direto com diferentes períodos e realidades da cidade, a exposição traz a materialização de temas principais que estão dispostos de forma independente no espaço provisório de exposições do Museu.
Local: Rua Rio Branco, 3-16 – Centro – Bauru

Pinacoteca Municipal de Bauru – Casa Ponce Paz
A Pinacoteca Municipal de Bauru – Casa Ponce Paz está aberta para visitações com a exposição “UneVersos”. Com a curadoria de Paulo Barreto, a mostra reúne 30 obras do acervo da instituição, de artistas como Adriana Rocha, Ailton Ribeiro, Filite, Gastão Debreix, Gabriel Hune, J. Crepaldi, José Laranjeira, Paulo Barreto, Ronaldo Gifalli, Sueli Dabus, Rosa Iwasa, Lélio Colocini, Percy Coppieters, Adriana Rocha, Nani Noronha, Roberto Echeverria, Hélio Castro, Ivonildo Novaes, Carlos Haroldo Soresen, Maria Antônia Camolesi, Maria Aparecida, Farid Lawi, Fukuda, Walter Mortari. O nome “UneVersos” remete à teoria científica do multiverso, que demonstra a probabilidade da existência de vários universos. A partir dessa ideia, a proposta da exposição, a partir da reunião de trabalhos de diferentes estilos e linguagens, é mostrar relações possíveis entre elas e levar ao público reflexões sobre a contemporaneidade e sobre a própria arte do nosso tempo.
Período de visitação: 13 de janeiro a 03 de março
Local: Rua Antônio Alves, 9-10, Centro, Bauru, SP

Galeria Municipal Angelina W. Messenberg
A Galeria Municipal Angelina W. Messenberg está aberta para visitações com o projeto MIS Itinerante, em parceria com o Sisem (Sistema Estadual de Museus), com a mostra fotográfica São Paulo Neo Noir, de Jorge Sato. A série de fotografias lança um novo e criativo olhar sobre a capital paulista, não registrando a metrópole de forma documental, mas buscando referências no passado para criar uma possível imagem sobre o futuro, usando a atmosfera misteriosa e sombria do Neo Noir como base conceitual e de estilo estético.
Período de visitação: 17 de dezembro a 10 de março
Local: Centro Cultural Carlos Fernandes de Paiva – Avenida Nações Unidas, 8-9

As informações são da Prefeitura de Bauru. Para saber mais, acesse: www.bauru.sp.gov.br

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…