05 junho 2020 - sexta-feira 0:57 am
Home Colunistas

Colunistas

Colunistas

Social Bauru

Colunistas

Coluna Isadora Venturini: um poema sobre saudade


Saudade. Que rasga o meu peito e faz o meu coração uma bomba relógio prestes a explodir. Saudade. Que faz do meu travesseiro minha penseira, cada lágrima, uma lembrança. Saudade. Que faz dos ponteiros do relógio serem inimigos do tempo. Saudade. Que faz a distância me lembrar da importância do beijo e do abraço. Do carinho e do sorriso. Saudade. …

Continue lendo
Colunistas

Coluna Archimedes: Semana Mundo Unido, uma esperança


Enquanto o mundo apresenta nestes momentos grandes tensões, quer sejam políticas, migratórias, econômicas, relações internacionais, pandêmicas etc., existem pessoas que procuram ir além dessas barreiras ideológicas e se empenham, através de suas atuações e vivências, na construção de um mundo menos fragmentado e mais unido. Anualmente, no período de 1 a 7 de maio, ocorre um evento denominado de Semana …

Continue lendo
Colunistas

Coluna Isabela Gaspar: 7 dicas para uma boa live no Instagram


Li esses dias, em algum Instagram de conteúdo que sigo, a seguinte frase (até colei para lembrar, rs): “Dos mesmos criadores de ‘Reuniões deveriam ter sido um e-mail’, vem aí ‘Lives que deveriam ter sido um story’”. Resolvi abrir a coluna deste mês com essa reflexão e, também, como uma introdução para falarmos sobre este recurso que vem se tornando …

Continue lendo
Colunistas

Coluna Sinuhe: O dia em que a Sem Limites ficou com limites!


Naquele dia, Vanessinha não conseguiu comprar o novo par de brincos na Banca do Gaúcho. O sul-riograndense e simpático trabalhador de quem poucos sabem o nome e só conhecem a empatia e a sabedoria filosófica Batistal não tinha ido às compras e nem aberto a loja de sonhos de todos os gêneros e sujeitos no Calçadão! O Frutal de Sérgio …

Continue lendo
Colunistas

Coluna Archimedes: Maurício de Sousa, de Bauru


O cartunista Maurício de Sousa nasceu em Santa Isabel, cidade próxima a São Paulo, mas, morou em nossa querida Bauru, no período de 1960 a 1962. Casou-se, aos 23 anos, com Marilene, em uma igreja de Bauru. Este curto período, no entanto, foi suficiente para Maurício, considerado um dos maiores cartunistas do Brasil, abraçar a cidade como sua. Neste tempo …

Continue lendo
Colunistas

Coluna Rosana Poli: o vírus que parou o mundo e nos faz refletir


Olhando para trás, tudo aconteceu muito rápido… O coronavírus era algo que estava tão longe e a impressão agora é de que ele está ao nosso lado. Microscopicamente capaz de PARAR O MUNDO e despertar pânico geral. Uns dizem que o vírus foi plantado pela própria China; outros citam profecias de milênios que previam acontecimentos desse tipo. O fato é …

Continue lendo
Colunistas

Coluna Isabela Gaspar: Na crise, tire o “se” e use a “atividade”


Nesta última semana fomos bombardeados de notícias por todos os lados. É, o surto do coronavírus começou no Brasil e, com ele, trouxe tudo o que nós sequer imaginávamos que um dia ia acontecer. Comércios e empreendimentos fechados, isolamento social para evitar a propagação do vírus, medo e muitas incertezas. O que talvez você, empreendedor, mais pensou por estes dias …

Continue lendo
Colunistas

Coluna Rosana Poli: Cinquentei e uns poucos


Esses dias li um artigo que falava sobre as mulheres acima de 40 anos. O título era “Quarentei!”. Aí, pensei por que não escrever um texto pra todas nós que já “cinquentamos e uns pouquinhos”! A casa dos 50 sempre dá um certo receio né, até porque, passamos de meio século de vida. Assusta mesmo! Faz a gente refletir sobre …

Continue lendo
Colunistas

Coluna Isabela Gaspar: Uma dica pessoal


coluna isabela gaspar amor próprio dica

Olá, tudo bem com você? Neste mês não vou escrever alguma dica para você aplicar no seu negócio. Quero falar da parte pessoal, até porque se ela não estiver fluindo, o profissional vai ficando de lado.  Vamos aproveitar também que estamos no mês dedicado à mulher e valorizar umas às outras. Para começar, gostaria que refletisse sobre a sua vida. …

Continue lendo
Colunistas

Coluna Archimedes: Estação Ferroviária de Bauru em ruínas


Ah! A velha e tão significativa estação ferroviária de Bauru. Ela é parte de um patrimônio cultural ferroviário de inestimável valor histórico, não só para Bauru, mas regional e nacionalmente. Termina e começa ano; inicia e encerra gestão municipal, e a velha e imponente gare continua abandonada, esquecida, órfã de pai e mãe! Inaugurada em 1906, a estação embrionária era …

Continue lendo
123...21Página 1 of 21