25 setembro 2020 - sexta-feira 1:19 am
Home Colunistas

Colunistas

Colunistas

Social Bauru

Colunistas

A cultura do cancelamento e nossas relações superficiais na internet


Você já deve ter ouvido falar ou praticado o chamado “cancelamento” pelas redes sociais, não é mesmo? Tá em alta agora “cancelar” uma pessoa ou marca. Mas, afinal, o que é essa tal “cultura do cancelamento”? Já tem alguns anos que isto acontece e a ideia é a de chamar atenção para causas, fazer “justiça social”, etc. O cancelamento começa …

Continue lendo
Colunistas

Sangue que nos une para laços que nos separam


Cuidava com exatidão e exaustão da casa com sete filhas. Na roça, um sol assassino assinalava-lhe na suada sina a enxada, a plantação. À noite, a cama de palha, de lençol amarelado, preguiçosamente mal esticado, recepcionada interjetivas trepadas com sua mulher. Dava pra ecoar o prazer poroso do gozo. Ela, na coreografia das coxas flácidas, queimadas de um calor agreste, …

Continue lendo
Colunistas

Sobre morar sozinha


Morar sozinha é viver completamente numa montanha-russa. E em 5 meses, eu já passei por cada uma, que merecia um livro, e umas bem engraçadas (risos). Morar sozinha não quer dizer viver sozinha, e isso, com certeza, ficou muito bem claro para mim. Mas morar sozinha tá sendo uma verdadeira tentativa de realmente me transformar em uma adulta de verdade. …

Continue lendo
Colunistas

Falar mal dos outros: os dois lados da moeda


O hábito de falar mal dos outros está tão enraizado na nossa sociedade que infelizmente não nos damos conta do quanto ele pode prejudicar a vida de todos: aquele que critica, aquele que é criticado. Você já reparou que, na maioria das vezes, as pessoas felizes não falam mal dos outros? Parece que elas, simplesmente, não têm essa necessidade. Mas, …

Continue lendo
Colunistas

A porrada final


De volta para o futuro é sem dúvidas, com o perdão do trocadilho, um clássico atemporal. Quantas tardes quentes dos anos 90 não fiquei sentado no tapete da sala com os olhos esbugalhados (ainda mais do que de costume) enquanto o ‘Doc’ Emmet Brown e seu jovem amigo Marty McFly enfrentavam os emaranhados do fluxo do espaço-tempo, em uma época …

Continue lendo
Colunistas

Vila Falcão: berço de Bauru


A estrada de ferro Noroeste existe pela Falcão ou a Falcão existe pela estrada de ferro Noroeste? O primeiro bairro da cidade guarda na história destaques. Nascedouro da primeira instituição de ensino superior do município, o bairro também é feudo de sambistas – “Ai que vida boa olerê. Ai que vida olará” – e amantes do futebol. Um bairro de …

Continue lendo
Colunistas

Você está fazendo Astroturfing?


Tá, eu sei que você pode não ter entendido termo “Astroturfing” e até foi dar um Google para sintonizar com o que eu estou falando. Mas fique tranquilo, porque até um tempo atrás eu também não sabia o que significava, embora visse ações deste tipo a todo momento e com uma crescente em algumas marcas/empresas que eu acompanho. De acordo …

Continue lendo
Colunistas

Como a pandemia impactou o mercado de eventos


A pandemia da Covid-19 mudou completamente a vida de todos. Todas as profissões tiveram que ser adaptadas, remanejadas ou interrompidas, mesmo que temporariamente. E esse temporariamente, que inicialmente eram 90 dias, está se alongando e já não temos a certeza do que está por vir. Os eventos foram os primeiros a serem totalmente paralisados e serão os últimos a retomarem. …

Continue lendo
Colunistas

Não Convide


O interfone tocou, súbito. Pelo horário da manhã era pouco provável que fosse minha irmã, e minha única visita costumaz estava deitada ao meu lado, dormindo. – Sr. Eugênio? Entrega pro senhor. Desde uns três porteiros novos após eu ter mudado para o condomínio desisti de pedirem para não me chamarem mais de Eugênio, muito menos de Senhor. Nada contra …

Continue lendo
Colunistas

Vista Alegre: vejo flores em você


Atrativo para borboletas, abelhas e beija-flores. Margaridas, primaveras, hortênsias, ipês, jasmins, cravos, rosas. No lugar de ruas, alamedas. Uma das regiões mais antigas de Bauru carrega em seu DNA nome de flores. Fundado em 1950, o bairro empresta espaço aos históricos Casa do Garoto, Tilibra e o extinto Anderson Clayton. Segundo meus avós, na década de 60, a cidade ganhava …

Continue lendo
123...23Página 1 of 23