ilustrador-bauru
Pela primeira vez, os ilustradores Raphael Mortari e Daniel Sanchez sem aventuram em uma área totalmente diferente para os dois: a produção de uma revista em quadrinhos. Os profissionais, que se conheceram quando trabalhavam juntos em uma empresa aqui na cidade e já têm experiências em diferentes frentes do design, não pensaram duas vezes quando surgiu essa oportunidade.

“O projeto nasceu de um momento no qual eu não conseguia produzir, ilustrar, escrever e registrar minhas histórias… Não conseguia fazer nada. Foi então, que isso me fez pensar que eu poderia estar ‘infectado pela rotina’. Pensando nisso, tive a ideia de escrever uma história, que é o SUPERNADA. Então, apresentei o roteiro ao Sanchez que, de cara, se identificou com o projeto e aceitou fazer os sketchs das páginas”, conta Raphael, que fez o roteiro, arte e diagramação da revista.

O Social Bauru conversou com os dois profissionais e soube mais sobre SUPERNADA. Confira:

Qual o roteiro dessa história em quadrinhos?
Raphael: A HQ narra a história de Mano, um garoto comum, que tem uma vida relativamente normal, mas, em um determinado momento, percebe que as coisas estão diferentes, que as pessoas estão ‘doentes’.

Quanto tempo demorou até finalizá-lo?
Raphael: Um pouco mais de um ano.

É primeira vez que vocês fazem uma HQ?
Raphael: Oficialmente, sim. Anteriormente, havia iniciado outro projeto de HQ. Mas acabei não dando continuidade.
Daniel: Também é a primeira vez que eu participo de um projeto de história em quadrinho.

Quais as experiências profissionais de vocês?
Raphael: Desde que me formei, tenho atuado como designer com foco em ilustração. Participei de projetos relacionados a games, arte urbana, trabalhos editoriais e publicitários.
Daniel: Já eu me graduei em design em 2011 e trabalhei com ilustração pra cursos à distância, animações e games didáticos em uma empresa de Bauru até 2014. O SUPERNADA foi o primeiro projeto independente em que participei. Atualmente trabalho como ilustrador freelancer.

E como as pessoas podem ajudar e colaborar com a finalização do trabalho?
Daniel: O projeto atualmente se encontra no Catarse, uma plataforma de financiamento coletivo, e as pessoas podem ajudar a financiar a produção e distribuição da HQ por meio de contribuição financeira feita no próprio site. Existem recompensas para os contribuidores, que vão desde a cópia digital da revista até a HQ impressa, camiseta do projeto e posters. Todo o dinheiro arrecadado será utilizado para cobrir custos de impressão, recompensas e despesas de envio. Outra maneira de nos ajudar é curtindo e divulgando a página do SUPERNADA no Facebook.

Os interessados podem colaborar a partir do link: catarse.me/pt/supernada
Para saber mais, acesse: www.facebook.com/hqsupernada?fref=ts

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…