A Prefeitura de Bauru, através das Secretarias de Cultura, de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), Obras, e de Esportes e Lazer (Semel), realiza neste sábado (9), das 16h às 22h, o evento “Histórias da Páscoa”.

O evento será realizado na praça da Avenida Jorge Zaiden, quadra 12, em celebração ao feriado de Páscoa, e busca descentralizar as atividades culturais e das feiras de artesanato de Bauru.

A festividade contará com atrações artísticas no caminhão-palco, como o espetáculo “Revivendo os Festivais”, com apresentação de Nel Marques, Cátia Machado, Silvia Souto, Paulo Saca e Bruno Candido. A apresentação é parte da contrapartida ao benefício concedido por meio da Lei Aldir Blanc (inciso II – subsídios mensais a espaços culturais) em 2020 ao Espaço Gentileza, coordenado por Nel Marques.

Entre as atrações estarão também o grupo musical “Cordas Vivas”, criado pelo instrutor artístico Francisco Silva, que irá realizar apresentação de diversas músicas populares brasileiras, e as voluntárias Maria Sirlei, professora de Espanhol, e Andrea Sena, que irão declamar o conto “Sapatinho Vermelho”.

Vão fazer parte também as Feiras de Economia Criativa Bauruense, Ubá e dos Artesãos do Centro, com artigos artesanais, como vestuário, decoração, acessórios, comidas, entre outros, voltados à data comemorativa.

A Biblioteca Municipal estará presente com a realização da Feira Literária, realizando a doação de livros. Além disso, as crianças também terão à sua disposição, gratuitamente, brinquedos infláveis como o pula-pula, oferecidos pela Semel.

*Com informações da Assessoria da Prefeitura de Bauru. Imagens: Reprodução/YouTube

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…