banda-triocalibrados

Eles tinham como meta levar o rock para quem não gosta do som. E, há quatro anos, Márcio Lanzarini, Euler Silva e Xavier cumprem muito bem a missão! A banda desta segunda-feira, dando sequência à série de entrevistas que o Social Bauru está realizando com músicos da cidade, é a Trio Calibrados.

“Na época em que começamos, ainda com uma outra banda, Bauru tinha muito mais bares e casas noturnas. Mas não víamos ninguém tocar rock. Foi aí que pensei: ‘Vamos fazer o rock n’ roll!’ Além do rock, colocamos blues também no nosso repertório e foi assim que começamos. A nossa primeira apresentação foi a coisa mais medonha do mundo, foi tudo muito experimental! Mas deu certo…”, relembra Márcio.

Além da Trio Calibrados, os mesmos músicos participam do projeto Acústico Calibrados, uma extensão da banda, mas com um outro repertório. “O nosso formato original é do Acústico Calibrados. Ali é a nossa essência. A Trio Calibrados é como um ‘braço’ do Acústico”, explica Euler.

Mesmo com os dois projetos em andamento, o caras ainda enfrentam preconceito por serem músicos e, nem sempre, o retorno financeiro compensa o trabalho e o esforço. Apesar disso, Márcio, Euler e Xavier garantem que nunca pensaram em parar de tocar! “Eu tenho a maior alegria do mundo, faço o que amo. Podia estar ganhando mais trabalhando em alguma outra coisa? Poderia. Mas, pelo menos, estou fazendo algo que eu gosto. Para nós três, não existe nada melhor que fazer algo que você gosta, que você tem tesão”, explica Márcio.

E quem nunca foi a um show do Trio Calibrados, o que pode ter a certeza que irá encontrar? “Vão ver que a gente ama o que está fazendo ali! Vão ver o espírito do rock!”, afirma Euler.

Disso, a gente não duvida!

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…