Começa neste sábado (02/11), a exposição do Santo Sudário no Boulevard Shopping Nações. A mostra traz 60 réplicas feitas em Israel, estátua em bronze e ainda terá missas celebradas pela Diocese de Bauru.

Um dos destaques da exposição é o Holograma em 3D do Santo Sudário, que mede cerca de 2 metros de altura, produzido pelo cientista holandês Petrus Soons. Outra atração é um quadro inédito que reproduz como seria a mãe do homem do sudário. Além disso, o público poderá ver painéis, vídeos e infográficos explicativos e peças como flagelos, coroa de espinhos e pregos utilizados na crucificação- réplicas feitas em Israel.

Os visitantes ainda poderão ter contato com as experiências científicas sobre os mistérios que envolvem o manto, que cobriu o corpo de Jesus Cristo, após sua morte. O lençol mortuário de Jesus Cristo está guardado na catedral de Turim (Itália), desde o século XIV. Cercado por misteriosas crenças e fonte de estudos científicos, a peça apresenta marcas impressas no tecido, semelhantes ao rosto de Cristo.

A mostra do Santo Sudário pode ser visitada de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h. Hoje, feriado, o horário é o mesmo definido no sábado. A entrada é gratuita.

Na noite de ontem, aconteceu a abertura do evento com presença de autoridades políticas e religiosas, além da imprensa da cidade de Bauru. Confira as fotos:

Compartilhe!
Carregar mais em Coberturas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Inauguração da B2C Store

Neste sábado (27), ocorreu a inauguração da loja B2C Store. A boutique traz sapatos, bolsa…