Nesta sexta-feira (13), a Unimed Bauru apresentou sua nova campanha contra a dengue em um evento que reuniu imprensa e autoridade da cidade. Esta ação, voltada para o verão 2014, conta com o apoio da Câmara e da Prefeitura Municipal a fim de mobilizar a comunidade bauruense contra o mosquito Aedes Aegypti.

As ações têm o propósito de conscientizar a população dos perigos da dengue e informar quais as medidas preventivas que devem ser tomadas neste período de chuvas intensas.

Já na próxima semana, um caminhão da instituição percorrerá as áreas mais críticas da cidade e recolherá o material que pode acumular água e servir de criadouro do mosquito. Em janeiro, caçambas serão colocadas em pontos estratégicos dos bairros com maior potencial de criadouros do mosquito, onde a população poderá fazer o descarte de entulhos.

Em 2013, Bauru teve 2 mortes e um total de 7.434 casos confirmados da doença. Os bairros mais atingidos foram Jardim Ouro Verde, Jardim Ipiranga, Jardim Ferraz, Parque Viaduto e Vila Industrial; locais onde se concentram 70% dos casos.
A dengue pode se apresentar de quatro formas diferentes e tem como principais sintomas vômitos, febre, dor de cabeça e musculares, além de manchas vermelhas pela pele. Ainda não existem vacinas ou medicamentos que combatam a contaminação, portanto, pequenas medidas podem salvar vidas.

Serviço
Cronograma dos bairros para a coleta de materiais que possam acumular água:

Segunda-feira (16 /12)
Ipiranga e Jardim Ouro Verde

Terça-feira (17/12) e quarta-feira (18/12)
Vila Industrial, Parque Viaduto, Parque Santa Cândida, Vila Dutra, Parque Jaraguá, Santa Fé, Núcleo Fortunato Rocha Lima e Parque Roosevelt

Quinta-feira (19 12)
Pousada da Esperança I e II e Vila São Paulo

Sexta-feira (20/12)
Presidente Geisel, Jardim Redentor e Jardim Carolina

Compartilhe!
Carregar mais em Coberturas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Inauguração do Essenza Residencial da Residec Construtora

Nesta quinta-feira (25), a RESIDEC Construtora inaugurou, com festa e confraternização, o …