Enquanto uma vai comemorar o Dia dos Namorados ao lado do companheiro, a outra vai cair na balada e nem pensar no dia seguinte! O Social Bauru conversou com Bruna Monteiro e Helena Thomazini – duas amigas inseparáveis, mas que vão ter um ‘12 de junho’ bem diferente. Afinal, é melhor namorar ou ficar solteira e ser independente?
Prós e contras
Bruna conheceu o atual namorado há, mais ou menos, cinco anos. Na época da escola, quando o viu pela primeira vez, teve a certeza que eles iriam ficar juntos um dia. Mas o destino demorou um pouco para dar um empurrãozinho e os dois estão namorando há um ano e três meses. E para a professora de balé, namorar não é sinônimo de esquecer os amigos! “O meu namoro é super saudável! A gente sempre sai com os amigos e é muito raro sairmos só nós dois. Ele tem até um grupo no Whatsapp que é dos ‘brothers’ e sempre sai com esses amigos. Aí eu aproveito e saio com as amigas!”, diz. E Helena confirma: “Isso é verdade mesmo. A gente sempre sai com eles, até na balada. Acho que ganhamos um amigo e não perdemos uma amiga. Tanto que agora os amigos dele também saem com a gente… a turma aumentou! Outro dia fizemos um ‘piercing das amigas’ e o namorado da Bruna também foi e fez junto com a gente! Ele já é um de nós. Mas, às vezes, confesso que ela é um pouco ausente, sim. É a que menos manda mensagem no nosso grupo e quando manda, é para falar do namorado! Assim não dá, né amiga?” (risos).
Para as duas, os dois lados têm suas vantagens e desvantagens e, nem tudo, é um ‘mar de rosas’. “Estar solteira é muito bom. Eu aproveito muito! Saio todo final de semana… e durante a semana também! (risos) E o bom é isso: posso sair daqui, agora, e ir para qualquer lugar sem ter que avisar ninguém. Eu nunca namorei e aproveito cada minuto da vida de solteira ao lado das minhas amigas”, diz Helena.
“Isso é verdade mesmo! Quando eu saio com elas, fica difícil acompanhar porque são muitas festas e, inclusive, na região também. Onde tem festa, elas estão lá e eu sei que se divertem muito. Mas é tão bom ter alguém do nosso lado também. Quando namoramos, crescemos muito com a outra pessoa. Namoro é cumplicidade, é união, é companheirismo. É muito legal você ter alguém que você pode contar sempre. Ele é meu amigo também e eu acho que essa é a melhor parte do namoro, é o amadurecimento ao lado do outro”, afirma Bruna e Helena completa: “E ela ainda tem com quem ir ao cinema! (risos) É tão chato ir ao cinema sozinha ou só com as amigas. Não tem graça, né! Acho que é isso o que eu mais sinto falta…”
Apesar de estar feliz assim, completamente solteira, Helena conta que pensa sim, em namorar. Mas a administradora garante que não está tão fácil assim encontrar o príncipe encantado. “Acho que está difícil e a culpa não é só dos homens, como dizem por aí. Nós também temos culpa por isso. Hoje não existe mais relacionamento duradouro e poucas pessoas ainda se interessam por isso. Encontrar um homem com caráter está difícil e assim, começar um namoro, é quase impossível”, afirma.
Comemoração no Dia dos Namorados
Assim como no ano passado, Bruna vai comemorar o dia 12 de junho ao lado do namorado, em algum restaurante japonês – lugar que os dois amam. Já Helena vai cair assistir ao jogo do Brasil com as amigas e cair na balada! “Como esse ano tem o jogo do Brasil, pelo menos tem um monte de coisa para fazer! Tem balada na quinta, na sexta e no sábado. Não vou em todas as festas, mas na quinta é assim que eu vou comemorar a data: com festa!”