copa-brasil-bauru

Para Fabio Rodrigues e Júlia Prado, com certeza, essa Copa valeu muito a pena e eles não irão esquecer tão rapidamente. Não porque o Brasil fracassou e levou a inesquecível goleada da Alemanha. Para os dois, a Copa do Mundo foi muito mais do que isso.

Os amigos conseguiram assistir – e participar – de dois jogos, pela primeira vez: um em Curitiba e o outro em São Paulo. Apesar de não terem visto a ‘amarelinha’ em campo e terem encarado horas de viagem, valeu muito a pena!
Para conseguir comprar os ingressos, os amigos madrugaram em frente ao computador, já que o processo não foi nem um pouco simples e envolveu várias fases.

“Tiveram várias fases e a primeira foi o ano passado, com o sorteio. A pessoa tinha a opção de escolher um jogo específico, uma cidade ou uma seleção. Por exemplo: poderia escolher os jogos da Espanha ou um jogo em São Paulo. Depois teve mais uma fase de venda, de novo por sorteio. Quem fosse contemplado iria conseguir comprar o ingresso. Depois, a terceira fase já era por ordem de chegada. Quem conseguisse entrar no site, iria comprar o ingresso. Aí eu vi na Internet que iriam colocar mais ingressos a venda. Quando abriram as vendas, a gente já entrou no site e ficou esperando… até 4 horas da manhã!”, conta Fábio.

A aventura começou no dia 23 de junho, em Curitiba, na Arena da Baixada, para ver Espanha e Austrália. E será que o estádio estava mesmo com o padrão FIFA? “É difícil dizer por que a gente não tem com o que comparar. Eu não conheço nenhum estádio internacional. Eu não sei se o que eles fizeram aqui é o mesmo que eles fazem lá fora. Mas, se formos comparar com o que estamos acostumados a ver, é gigantesca a diferença! Uma coisa simples, mas que determina muita coisa, é o lugar marcado. Você tem o seu lugar no estádio e isso é impensável em jogos de futebol aqui no Brasil. Então, comparado aos estádios brasileiros, estava incrível!”, diz o torcedor.

Em São Paulo, Júlia e Fábio foram assistir Bélgica e Coreia, na Arena Corinthians. Os amigos, que não têm experiência com metrô, não sentiram dificuldade nenhuma em chegar até o local e se espantaram com a organização. Além disso, os dois se sentiram verdadeiramente em casa: “Apesar de ser um jogo de outros países, lá só tinha corinthiano!”, brinca Júlia.

Sonho realizado
Quem já viu um jogo – qualquer jogo – em um estádio, sabe que a emoção é completamente diferente. Independente do time, é um momento único. Quando esse jogo é da Copa do Mundo, a emoção é ao quadrado!

“Eu sempre tive o sonho de ver um jogo da Copa do Mundo. Tanto que, em nenhum momento, eu quis ver um jogo do Brasil. Eu queria sentir o clima da Copa. Estar ao lado dos gringos, curtir com eles foi muito bom. Em São Paulo, por exemplo, tinha um belga que estava com um colan que cobria até a cabeça! Parecia uma minhoca! (risos) Eu, particularmente, queria essa situação, estar junto com eles e ter essa experiência. Eu participei da Copa do Mundo!”, comemora Fábio e Júlia completa: “Foi tudo muito divertido! Em Curitiba, o Fábio estava com uma camiseta da Espanha e veio um brasileiro querendo tirar foto achando que ele era gringo. Os dois ficaram conversando por mímica e o brasileiro saiu todo feliz porque tinha conseguido uma foto com um ‘espanhol’! (risos) E se pararmos para pensar, tudo valeu muito a pena. Poxa, eu consegui participar de um evento que todo mundo queria curtir. Sem contar que eu conheci a Arena Corinthians na Copa, né?” (risos).

copa-brasil-bauru2

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Salgadinho vem a Bauru para festa de pagode dos anos 90 no E.C. Beija Flor

A partir das 21h de 18 de maio, sábado, ocorre a festa Pagode 90 do Beija na sede Esporte …