celso-millani

A partir desta quinta-feira (2/10), o Alameda Quality Center inicia a exposição fotográfica Mutatis Mutantis. O trabalho é do fotógrafo Celso Mellani e a exposição está aberta ao público até o dia 12 de outubro.

Mutatis Mutantis mostra a realidade da fantasia através da expressão latina “mudando o que tem que ser mudado”, ou conforme o autor, o que pode ser mudado. Nesta exposição, o fotógrafo Celso Mellani conduz suas fantasias de forma criativa e intuitiva que habita seu imaginário, fazendo uma reflexão sobre a perfeição das formas, da força e do equilíbrio do reino vegetal expressados nestas 14 composições monocromáticas.

A intensidade desta experiência aguçou seus sentidos sobre a competição travada durante o processo de desenvolvimento das estruturas vegetais, que obedecem critérios fisiológicos, ecológicos e de estímulos externos. Em busca da luz, as espécies que habitam os estratos inferiores, travam uma disputa entre suas estruturas, caules, ramos e folhas, originando verdadeiras esculturas e composições tridimensionais, formando simetrias tão perfeitas que estimulam o imaginário do visitante, como estas bidimensionadas pela óptica fotográfica do autor.

Celso Mellani é fotógrafo, natural de Bento de Abreu – SP, graduado em Design pela Unesp – Bauru, onde desde 1985, ministra aulas de fotografia no Departamento de Artes da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação. Desenvolveu seus estudos debruçado sobre o universo tridimensional, porém, sua dedicação prática e integral foi ao universo bidimensional com foco na imagem fotográfica.

Além da exposição, serão oferecidas oficinas gratuitas nos dias 4, 5, 11 e 12 de outubro, com turmas às 15h30 e 17h. Todas as aulas serão gratuitas.

Mais informações: www.alamedaqualitycenter.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Grupo de Bauru encena musical ‘Mamma Mia’ para arrecadar alimentos para o RS

Neste domingo (12), às 18h, o teatro Adélia Lorenzetti, em Lençóis Paulista, recebe o espe…