cartaz OUTUBRO ROSA 2014

Você pode não saber, mas no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), só em 2014 a estimativa é que ocorram 57.120 novos casos de câncer de mama. E esse é o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil.
Infelizmente, a taxa de mortalidade ainda é alta, comparada a dos países desenvolvidos, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágio avançado. São dados alarmantes, portanto, as políticas de saúde devem ser concentradas predominantemente na sua prevenção e diagnóstico precoce.

Pensando nisso, o Grupo Amigas do Peito de Bauru, que é uma instituição sem fins lucrativos, vem desenvolvendo ações de conscientização com informações relevantes sobre a saúde da mama. O grupo procura mobilizar a sociedade e falar sobre a importância dos cuidados com a saúde da mama, enfatizando a necessidade da detecção precoce do câncer de mama para maiores chances de cura, além de qualidade e agilidade em todos os processos da rede pública de atenção à saúde da mama.

E pelo quinto ano consecutivo, o Grupo Amigas do Peite coordena no mês de outubro a ação que integra o “Outubro Rosa”, mês internacional de combate e prevenção ao câncer de mama e para viabilizar a campanha desse ano, o grupo contou com instituições públicas e privadas, que patrocinaram e ofereceram apoio.
Desde a última segunda-feira (6), o Bauru Shopping traz a exposição Quem tem estilo se toca; um projeto fotográfico, e a danceteria Glasses Deluxe também trará a festa , no próximo dia 11.

Já no dia 18, o Grupo Amigas do Peito com o apoio e participação do Hospital Estadual de Bauru realizará mutirões de mama no Hospital Estadual, com a participação de médicos voluntários que realizam o exame clínico das mamas de mulheres com agendamento antecipado.

Neste evento, as voluntárias do Grupo realizarão um trabalho no sentido de alertar quanto a importância da detecção precoce da doença. As mulheres que apresentaram alguma anomalia no exame clínico receberão no mesmo dia o encaminhamento médico para atendimento no HEB. Fique ligada!

IMG_5104029521986

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Araújo
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Curso capacita profissionais da saúde para levar mais qualidade de vida para pacientes de doenças graves

Ninguém está preparado para receber a notícia de que foi afetado por uma doença que ameace…