cartaz OUTUBRO ROSA 2014

Você pode não saber, mas no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), só em 2014 a estimativa é que ocorram 57.120 novos casos de câncer de mama. E esse é o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil.
Infelizmente, a taxa de mortalidade ainda é alta, comparada a dos países desenvolvidos, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágio avançado. São dados alarmantes, portanto, as políticas de saúde devem ser concentradas predominantemente na sua prevenção e diagnóstico precoce.

Pensando nisso, o Grupo Amigas do Peito de Bauru, que é uma instituição sem fins lucrativos, vem desenvolvendo ações de conscientização com informações relevantes sobre a saúde da mama. O grupo procura mobilizar a sociedade e falar sobre a importância dos cuidados com a saúde da mama, enfatizando a necessidade da detecção precoce do câncer de mama para maiores chances de cura, além de qualidade e agilidade em todos os processos da rede pública de atenção à saúde da mama.

E pelo quinto ano consecutivo, o Grupo Amigas do Peite coordena no mês de outubro a ação que integra o “Outubro Rosa”, mês internacional de combate e prevenção ao câncer de mama e para viabilizar a campanha desse ano, o grupo contou com instituições públicas e privadas, que patrocinaram e ofereceram apoio.
Desde a última segunda-feira (6), o Bauru Shopping traz a exposição Quem tem estilo se toca; um projeto fotográfico, e a danceteria Glasses Deluxe também trará a festa , no próximo dia 11.

Já no dia 18, o Grupo Amigas do Peito com o apoio e participação do Hospital Estadual de Bauru realizará mutirões de mama no Hospital Estadual, com a participação de médicos voluntários que realizam o exame clínico das mamas de mulheres com agendamento antecipado.

Neste evento, as voluntárias do Grupo realizarão um trabalho no sentido de alertar quanto a importância da detecção precoce da doença. As mulheres que apresentaram alguma anomalia no exame clínico receberão no mesmo dia o encaminhamento médico para atendimento no HEB. Fique ligada!

IMG_5104029521986

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…