O EstaSOM, que acontece hoje (28), em Jaú, vai reunir bandas de rock independentes de toda a região. O evento é para toda a população e, de acordo com a organização, o ingresso é totalmente solidário.
Confira a programação:
SÁBADO – 28/2
VIBORAX – THRASH METAL (JAU/SP)
A banda surgiu em 2012, quando Thales (Vocal/Baixo) e GOP (Guitarra) resolveram fazer o que sempre gostaram… Resolveram fazer metal! A banda passou por várias formações, tendo problemas com guitarristas e bateristas, sem obter muito sucesso. Mas, apesar de tudo, fizeram shows no decorrer de 2012 a 2014 com formações diferentes. Para o evento, a banda preparou cover s que irão surpreender.
ALMYGHT DEVILDOGS – SURF MUSIC INSTRUMENTAL (BAURU/SP)
Formada em 2003, a The Almighty Devildogs apresenta um surf rock com influências de clássicos como Dick Dale, Man or Astro-man e de bandas de punk rock como Misfits, The Cramps, Dead Kennedys e Agent Orange entre outros. Trazem também em sua música elementos que remetem ao cinema de horror e quadrinhos, temas que também servem como referência para as composições da banda.
LA BURCA punk/folk (Bauru/SP)
La Burca gravou seu EP de estreia ao vivo em janeiro de 2013. São 9 músicas mesclando sons instrumentais (La Burca, Diário de uma Sombra) com baladas melancólicas pós-folk (Kid KidKid, Excuse from the Universe) e pegadas mais punk (Similar, Polution Wings). A distribuição é feita pela banda de forma independente e artesanal e está disponível para download no www.laburca.bandcamp.com e também à venda com a banda.
La Burca é um duo (pos) punklore perfomático, mistura minimalista e faça-você-mesmo de (pos) punk e folk. Formada em Bauru-SP em 2011, estrearam nos palcos em fevereiro de 2013. Na mesma data, lançaram o debut “La Burca” – gravado ao vivo de forma independente e artesanal.
AL13 – METAL ALTERNATIVO (BOTUCATU/SP)
Fundada em 2012, com o intuito de levar um som diferente e singular e em busca do som totalmente autoral, a AL13 já está há 2 anos na estrada, tocando e gravando!!
ASSOPRO – post-rock/instrumental/ psicodélico (BOTUCATU/SP)
Assopro é uma banda de rock instrumental formada em 2009, na cidade de Botucatu interior de são Paulo.
MAIS VALIA – POST ROCK (JAU/SP)
Projeto autoral baseado em experimentos que vão desde o rock progressivo 70′ até o post-rock, imerso em psicodelia e improvisos. Após dois anos fazendo música autoral e instrumental por festivais e casas do interior paulista, a Mais Valia finaliza seu primeiro álbum e se prepara para o início de sua turnê de lançamento. O trio formado por Ricardo Cezario (guitarra), Alexandre Palacio (baixo) e Vitor Martins (bateria) produziu de forma independente, em parceria com Josiel Rusmont, seu primeiro álbum com sete faixas de puro post-rock, com influências ácidas de space rock e stoner. ‘Mais Valia’ será lançado em CD e também em edição especial Fita K7, e estará disponível para download a partir de abril.
DOMINGO – DIA 1/3
SIOD – ROCK/METAL/ HARDCORE (AVARE/SP)
Três amigos se reúnem pra fazer um som pesado misturando várias influências. E com letras em português!
BLACK BULL FUZZ – STONER ROCK (JAU/SP)
Em Julho de 2011, durante uma conversa, Henrique Guerra (Xis) e Luiz Ribeiro (Boi Ribeiro) decidiram formar uma banda pra tocar Rock’n’Roll com uma pegada mais forte e trabalhada, moderna e ao mesmo tempo sem descaracterizar arranjos e alguns timbres dos clássicos do rock 70. Assim, Leo Laurenti assumiu a bateria da banda e, um tempo depois, foi até adicionado um tecladista para novos experimentos, Israel Denadai.
Com a intenção de fazer música própria misturando diversos estilos de rock (stoner, doom, blues e rock psicodélico) a banda começou a tocar alguns sons clássicos em festivais e, consequentemente, criar seus próprios sons.
DEVILS PUNCH – HEAVY/SLUDGE/SOUTHERN/ HEAVY (AVARE/SP)
Heavy Metal Tradicional com toques de Southern Rock e nuances vindas de todos os estilos do metal, mas com aquela força vista apenas em bandas brasileiras. Este é o DEVIL’S PUNCH.
Criatividade aliada ao peso, compor sem se prender a rótulos, usando liberdade e intuição para construir seu próprio estilo!
DIE – CROSSOVER (BOTUCATU/SP)
Com suas influências em diversos gêneros musicais, possui uma sonoridade diferente e marcante, fazendo uma combinação única entre os diferentes estilos do Underground, buscando, assim, seu espaço junto as grandes bandas do cenário nacional. Para eles, o mais importante é fixar ideias.
TRATOR BR – DEATH METAL (BAURU/SP)
Trator BR é uma banda de Death Metal formada em 2001 em Bauru-SP (BR). Com mais de uma década desde sua fundação, o grupo executa com profissionalismo um Metal Morte violento, rápido e agressivo, influenciado pelas velhas escolas do Death Metal, Thrash Metal e Grindcore. Com suas letras escritas em português, os temas variam da ficção, guerras e do sócio-político, até a sátira e a escatologia.
ELEPHANT KING – STONER (BAURU/SP)
Formada na cidade de Bauru, interior de São Paulo em 2012, Elephant King incorpora o Stoner na cena brasileira. Com um EP lançado em 2012 contendo 5 faixas e um EP ao vivo lançado em 2013 contendo 10 faixas a banda se prepara para o primeiro Full Lenght. Apresentações enérgicas e viajantes agregam a proposta da banda, que vem se destacando no cenário atual.
EVIL REMAINS – THRASH METAL (JAU – DOIS CORREGOS/SP)
A paulista EVIL REMAINS composta atualmente por Thor (Vocal e guitarra), Phill (guitarra), Suicidal (baixo) e Matheus Paulucci (bateria) chega finalmente ao seu debut. Em Legacy of the devil seus ouvidos serão invadidos por um Thrash direto, ácido e sem firulas exageradas. Todos os instrumentos soam precisos, claros e no devido lugar, e a gravação com seu aspecto sujo deu um ar de peso nas músicas.