DCIM100GOPROGOPR1221.

O EstaSOM, que acontece hoje (28), em Jaú, vai reunir bandas de rock independentes de toda a região. O evento é para toda a população e, de acordo com a organização, o ingresso é totalmente solidário.
Confira a programação:

SÁBADO – 28/2

VIBORAX – THRASH METAL (JAU/SP)
A banda surgiu em 2012, quando Thales (Vocal/Baixo) e GOP (Guitarra) resolveram fazer o que sempre gostaram… Resolveram fazer metal! A banda passou por várias formações, tendo problemas com guitarristas e bateristas, sem obter muito sucesso. Mas, apesar de tudo, fizeram shows no decorrer de 2012 a 2014 com formações diferentes. Para o evento, a banda preparou cover s que irão surpreender.

ALMYGHT DEVILDOGS – SURF MUSIC INSTRUMENTAL (BAURU/SP)
Formada em 2003, a The Almighty Devildogs apresenta um surf rock com influências de clássicos como Dick Dale, Man or Astro-man e de bandas de punk rock como Misfits, The Cramps, Dead Kennedys e Agent Orange entre outros. Trazem também em sua música elementos que remetem ao cinema de horror e quadrinhos, temas que também servem como referência para as composições da banda.

LA BURCA punk/folk (Bauru/SP)
La Burca gravou seu EP de estreia ao vivo em janeiro de 2013. São 9 músicas mesclando sons instrumentais (La Burca, Diário de uma Sombra) com baladas melancólicas pós-folk (Kid KidKid, Excuse from the Universe) e pegadas mais punk (Similar, Polution Wings). A distribuição é feita pela banda de forma independente e artesanal e está disponível para download no www.laburca.bandcamp.com e também à venda com a banda.

La Burca é um duo (pos) punklore perfomático, mistura minimalista e faça-você-mesmo de (pos) punk e folk. Formada em Bauru-SP em 2011, estrearam nos palcos em fevereiro de 2013. Na mesma data, lançaram o debut “La Burca” – gravado ao vivo de forma independente e artesanal.

AL13 – METAL ALTERNATIVO (BOTUCATU/SP)
Fundada em 2012, com o intuito de levar um som diferente e singular e em busca do som totalmente autoral, a AL13 já está há 2 anos na estrada, tocando e gravando!!

ASSOPRO – post-rock/instrumental/ psicodélico (BOTUCATU/SP)
Assopro é uma banda de rock instrumental formada em 2009, na cidade de Botucatu interior de são Paulo.

MAIS VALIA – POST ROCK (JAU/SP)
Projeto autoral baseado em experimentos que vão desde o rock progressivo 70′ até o post-rock, imerso em psicodelia e improvisos. Após dois anos fazendo música autoral e instrumental por festivais e casas do interior paulista, a Mais Valia finaliza seu primeiro álbum e se prepara para o início de sua turnê de lançamento. O trio formado por Ricardo Cezario (guitarra), Alexandre Palacio (baixo) e Vitor Martins (bateria) produziu de forma independente, em parceria com Josiel Rusmont, seu primeiro álbum com sete faixas de puro post-rock, com influências ácidas de space rock e stoner. ‘Mais Valia’ será lançado em CD e também em edição especial Fita K7, e estará disponível para download a partir de abril.

DOMINGO – DIA 1/3

SIOD – ROCK/METAL/ HARDCORE (AVARE/SP)
Três amigos se reúnem pra fazer um som pesado misturando várias influências. E com letras em português!

BLACK BULL FUZZ – STONER ROCK (JAU/SP)
Em Julho de 2011, durante uma conversa, Henrique Guerra (Xis) e Luiz Ribeiro (Boi Ribeiro) decidiram formar uma banda pra tocar Rock’n’Roll com uma pegada mais forte e trabalhada, moderna e ao mesmo tempo sem descaracterizar arranjos e alguns timbres dos clássicos do rock 70. Assim, Leo Laurenti assumiu a bateria da banda e, um tempo depois, foi até adicionado um tecladista para novos experimentos, Israel Denadai.
Com a intenção de fazer música própria misturando diversos estilos de rock (stoner, doom, blues e rock psicodélico) a banda começou a tocar alguns sons clássicos em festivais e, consequentemente, criar seus próprios sons.

DEVILS PUNCH – HEAVY/SLUDGE/SOUTHERN/ HEAVY (AVARE/SP)
Heavy Metal Tradicional com toques de Southern Rock e nuances vindas de todos os estilos do metal, mas com aquela força vista apenas em bandas brasileiras. Este é o DEVIL’S PUNCH.
Criatividade aliada ao peso, compor sem se prender a rótulos, usando liberdade e intuição para construir seu próprio estilo!

DIE – CROSSOVER (BOTUCATU/SP)
Com suas influências em diversos gêneros musicais, possui uma sonoridade diferente e marcante, fazendo uma combinação única entre os diferentes estilos do Underground, buscando, assim, seu espaço junto as grandes bandas do cenário nacional. Para eles, o mais importante é fixar ideias.

TRATOR BR – DEATH METAL (BAURU/SP)
Trator BR é uma banda de Death Metal formada em 2001 em Bauru-SP (BR). Com mais de uma década desde sua fundação, o grupo executa com profissionalismo um Metal Morte violento, rápido e agressivo, influenciado pelas velhas escolas do Death Metal, Thrash Metal e Grindcore. Com suas letras escritas em português, os temas variam da ficção, guerras e do sócio-político, até a sátira e a escatologia.

ELEPHANT KING – STONER (BAURU/SP)
Formada na cidade de Bauru, interior de São Paulo em 2012, Elephant King incorpora o Stoner na cena brasileira. Com um EP lançado em 2012 contendo 5 faixas e um EP ao vivo lançado em 2013 contendo 10 faixas a banda se prepara para o primeiro Full Lenght. Apresentações enérgicas e viajantes agregam a proposta da banda, que vem se destacando no cenário atual.

EVIL REMAINS – THRASH METAL (JAU – DOIS CORREGOS/SP)
A paulista EVIL REMAINS composta atualmente por Thor (Vocal e guitarra), Phill (guitarra), Suicidal (baixo) e Matheus Paulucci (bateria) chega finalmente ao seu debut. Em Legacy of the devil seus ouvidos serão invadidos por um Thrash direto, ácido e sem firulas exageradas. Todos os instrumentos soam precisos, claros e no devido lugar, e a gravação com seu aspecto sujo deu um ar de peso nas músicas.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…