marcos-pontes-usc1

A Universidade Sagrado Coração (USC) recebeu na noite desta quarta-feira (04) para sua tradicional Aula Magna o astronauta brasileiro, Marcos Pontes. O evento é comemorativo e marcou a recepção aos estudantes calouros de 2015. Com o tema “É possível transformar seus sonhos em realidade”, Marcos Pontes falou ao público presente sobre sua trajetória de vida e todo o esforço e dedicação que o fizeram conquistar seu sonho de ser astronauta. Além disso, deu dicas valiosas aos estudantes que estão iniciando uma etapa importante da vida, a de ser universitário, dizendo que os sonhos fazem parte da vida e precisam ser conquistados dia a dia com estudo, garra e persistência.

A escolha do astronauta Marcos Pontes para a tradicional Aula Magna faz jus ao slogan da Universidade em formar “Líderes com coração”, uma vez que o palestrante passou ideias e motivações aos calouros de como fazer uma boa carreira universitária e tomar decisões na vida profissional, definindo metas, planejando e tomando decisões assertivas, sempre pautados em ações éticas e humanas.

marcos-pontes-usc2

Ao chegar à USC, o astronauta brasileiro foi recepcionado pela Equipe Diretiva, que o presenteou com um kit especial de algumas lembranças da Universidade. Em seguida, foi recepcionado na Quadra Poliesportiva com uma calorosa salva de palmas pelos presentes que, vibraram, ao saber que o convidado da noite era Marcos Pontes. A palestra foi surpresa.

Na cerimônia de abertura, a Reitora da USC, Prof.ª Dra. Irmã Susana de Jesus Fadel, assim como Marcos Pontes, ressaltou a importância do estudo e dedicação aos estudantes, afirmando que é preciso não se contentar apenas em ser um estudante mediano. “Você está iniciando sua vida universitária, sei que existem desafios, mas também sei que não fazemos nada grandioso sem esforço e dedicação. Supere os desafios, conquiste seu espaço e, um dia, sentirá muitas saudades dessas paredes, desses jardins, dessa quadra, dessa casa de ensino e sobre tudo das relações que construiu por aqui”, disse durante seu discurso.

marcos-pontes-usc3

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…