Artistas locais e regionais nas áreas de teatro, dança e circo podem se cadastrar no site do Paulo Neves para sindicalizar-se e dar entrada ao pedido de obtenção do registro profissional da área, o DRT.

A intenção do Curso de Teatro Paulo Neves e a Casa de Cultura Celina Neves é formalizar uma parceria com o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo (Sated-SP) para viabilizar ao atendimento do órgão em Bauru. Ter este atendimento na cidade propicia economia e comodidade, pois não será necessário se deslocar até a sede do Sated-SP.

Todos os profissionais do ramo, obrigatoriamente, devem ter o registro profissional para atuarem na atividade artística, caso contrário, estarão cometendo o crime de exercício ilegal de profissão, previsto no artigo 47 da Lei das Contravenções Penais. E o Sated-SP atua de maneira firme na aplicação da lei 6.533/78, fiscalizando de maneira atuante para que todos os profissionais da área sejam respeitados e valorizados.

Para Thiago Neves, coordenador do Curso de Teatro Paulo Neves e a da Casa de Cultura Celina Neves, é importante a atuação do sindicato em Bauru para reconhecimento profissional e atuação da política sindical.

Serviço
O cadastro de interessados em se filiar ao Sated e obter o DRT deve ser feito no site cursospauloneves.com.br.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3243-1150 ou pelo e-mail [email protected].

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…