tinakara

Tina Kara decidiu que seria atriz aos cinco anos de idade. Poderia até ser uma brincadeira de criança, mas era verdade. A menina cresceu e foi atrás de seus sonhos e, hoje, 20 anos após o seu primeiro trabalho, a atriz bauruense não tem dúvidas de que escolheu a profissão certa.

Nesse entrevista, Tina agradece o professor que lhe ajudou no início da carreira e fala sobre a relação com a cidade: “Bauru é o meu refúgio. Além de ficar com a família, gosto de rever os amigos e levar minha sobrinha Ana Laura para passear. Gosto de coisas bem simples”. Confira:

Você percebeu esse talento para arte aqui em Bauru? Como foi?
Tina: Na verdade, desde os cinco anos eu sempre disse que seria atriz. Meus estudos no teatro começaram em Bauru, com o Paulo Neves. Fiz o curso do Paulo e algumas peças de teatro com ele que foram muito importantes para o meu início.

E quando você saiu da cidade? Achava que aqui não tinha espaço?
Tina: Eu saí de Bauru aos 18 anos e me mudei para São Paulo, sempre no foco de me profissionalizar na área, nunca tive dúvidas do que eu queria. Não me mudei para tentar, mas sim para realizar. Realmente em Bauru não tem espaço para a essa profissão. Pode ser bom para se iniciar na carreira, mas se quiser alcançar vôos mais altos, em algum momento precisa arriscar o eixo Rio – São Paulo.

São quantos anos trabalhando como atriz e quantos trabalhos já feitos?
Tina: Contando com meu início em Bauru, este ano estou completando 20 anos de profissão.

Atualmente, você mora onde?
Tina: Eu estou morando em São Paulo. Estou em cartaz aos fins de semana com o espetáculo Amor, Humor, o Resto é Bobagem, no teatro Bibi Ferreira.

E costuma visitar Bauru? O que mais sente saudade, além da família?
Tina: Sim, vou muito para Bauru visitar a minha família. Às vezes mais, às vezes menos, dependendo da minha agenda de compromissos. Mas Bauru é o meu refúgio. Além de ficar com a família, gosto de rever os amigos e levar minha sobrinha Ana Laura para passear. Gosto de coisas bem simples.

Tem a vontade de voltar a morar aqui?
Tina: Não. Ainda não me consigo ver deixando São Paulo e morando em outro lugar. Mas não digo nunca mais.

E qual o seu maior sonho como atriz?
Tina: No momento estou vivendo um grande sonho… Estou em cartaz aqui em São Paulo com a peça Amor, Humor, o Resto é Bobagem, fazendo um personagem que eu adoro. E este não é mais um projeto que estou participando, esse é o meu projeto. Eu sou a produtora do espetáculo junto com a atriz Mônica Carvalho, que também atua na peça. Nós realizamos isso, fizemos acontecer na raça. Temos uma equipe maravilhosa e um espetáculo leve, divertido e que tem tido uma aceitação fantástica do público aqui em São Paulo. Sabe aquela sensação de missão cumprida? Então, acredito que meu maior sonho é estar sempre fazendo o que eu amo e me reinventando a cada fase da minha vida. Inclusive, dias 18 e 19 de abril estaremos na cidade de Bauru, no teatro Municipal, com esse espetáculo.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Elba Ramalho faz show gratuito na Arena Paulo Skaf em Bauru

No dia 10 de maio, às 20h, a Arena Paulo Skaf em Bauru recebe o show da Elba Ramalho. Conh…