Senac_Bauru2
Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), divulgados em 2014, o Brasil é o quarto no ranking mundial de vítimas, com uma taxa anual de 700 trabalhadores com saúde comprometida por acidentes ou doenças ocupacionais.

Cassiano Ferrari, docente do curso Técnico de Segurança do Trabalho do Senac de Bauru, os riscos mais evidentes podem ser encontrados em indústrias ou em cargos que exijam o manuseio de máquinas e produtos químicos.

“Se não há uma análise criteriosa dos riscos, podem acontecer diversos acidentes, principalmente ferimentos em membros superiores – com risco de amputação – ou explosões e contaminações. No entanto, outras doenças, que são muito comuns, ocorrem de maneira silenciosa, e seus efeitos só são sentidos com o passar dos anos”, afirma o docente, destacando que posição inadequada, repetição de movimentos e exposição a ruídos, também podem gerar doenças ocupacionais e são riscos para a saúde do trabalhador.

Para especializar profissionais na área, o Senac de Bauru está com vagas abertas para o curso Gerenciamento de Riscos. Com duração de 32 horas, a programação irá explorar quais são as principais técnicas para identificar problemas e, principalmente, quais são os mecanismos para evitá-los.

Os alunos serão capazes de avaliar com precisão os riscos que os funcionários podem estar expostos em seus locais de trabalho. As aulas começam em 16 de maio, aos sábados, das 8 às 17 horas. Os interessados podem ser inscrever pelo site www.sp.senac.br/bauru. Mais informações pelo telefone (14) 3321-3199.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…