caranga-link
caranga1

Desde que Saulo Imparato, Leandro Maia e Douglas Rossi se uniram, a decisão estava formada: fazer uma nova identidade para a Caranga, banda que está na ativa há dois anos em Bauru.

“A gente sabia que precisava se profissionalizar e melhorar algumas coisas na banda, por isso tomamos esta iniciativa”, afirma Saulo.

Desde outubro com esta formação, os músicos foram atrás de mais novidades para mostrar ao público – de um ensaio realizado com profissionais até a inclusão de novos hits nas apresentações.

“Para você ter uma ideia, paramos com os shows por meses para a gente se preparar para esta mudança. Pensamos: ‘daqui pra frente, o que vai ser feito?’ Já temos o ensaio fotográfico, que está todo disponível na nossa página no Facebook, o novo repertório e estamos só começando”, conta Leandro.

O Social Bauru conversou com os integrantes e soube mais sobre esta nova fase da banda. Confira o bate-papo:

Tudo começou com o ensaio fotográfico, certo? Quando foi feito?
Saulo: Isso, nós conversamos com o pessoal da Buddy e fizemos também parcerias com a Cavalera e a loja Especialista daqui de Bauru. Eles ajudaram a compor os figurinos que nós escolhemos e as fotos foram feitas pelo João DiCarvalho e Luis Paulo Ribeiro. Ficamos um dia inteiro tirando as fotos, desde cedo até a noite!

Vida de modelo não é só glamour, né?
Leandro: Não é fácil mesmo… (risos).
Douglas: É complicado! Acho que não vou seguir carreira! (risos).

Vocês decidiram até os looks?
Leandro: Sim, o pessoal da Cavalera deixou a loja toda à nossa disposição. A Buddy Classics nos cedeu todo o espaço e ainda todos os carros que estão nas fotos… foi muito legal.

E por que vocês decidiram fazer este ensaio e as outras mudanças da banda?
Saulo: Bom, a gente percebeu que precisava se profissionalizar ainda mais, então fomos atrás de novidades para as apresentações e para mudar a nossa identidade.
Leandro: Na verdade, a gente já pensava nisso há mais tempo, mas só colocamos em prática com a nova formação, que aconteceu em outubro, quando o Douglas entrou para fazer parte da banda também. Se a gente não fizesse isso, íamos ficar na ‘mesmice’ e queremos crescer. Queremos um diferencial. E fizemos uma nova logo, o ensaio fotográfico, vamos produzir umas camisetas relacionadas à motos antigas, carros antigos, tudo com o nosso contexto.

E como foi a entrada do Douglas?
Leandro: Eu já conhecia o Douglas e entrei em contato com ele porque ele tinha falado comigo há um tempo e pediu para tocar uma vez. Como já sabia que ele tocava muito bem, deu certo.

caranga7

O repertório também vai mudar?
Saulo: Sim, estamos ainda mais rock’n roll. Pegamos algumas músicas conhecidas e mudamos com características para o rock. Hoje, já estamos com quase 100 músicas tiradas e ensaiadas.
Leandro: Nós combinamos fazer em lotes. Pegamos algumas, aí todo mundo ensaia, e vamos fazendo assim.
Saulo: E tem funcionado. O rock é muito abrangente, tem tanta coisa! Rock clássico, progressivo, metal… a Caranga toca rock e ponto. Então, quem for assistir, vai ouvir um bom rock ou algo transformado em rock, como Michael Jackson que incluímos no show.
Leandro: Isso, nós estamos transformando algumas coisas. As vozes estão melhores também… Maroon 5, por exemplo, fizemos com que ficasse com a nossa cara também, estamos tocando blues que é um estilo que não tocávamos antes. E isso sem deixar de lado o que estávamos tocando, mas agregando mais conteúdo e versatilidade tentando imprimir mais a nossa cara em cada música.

A vontade de fazer algo veio com a concorrência?
Saulo: Não necessariamente. Depois de analisarmos, aprimoramos também os nossos equipamentos, por exemplo. A concorrência está partindo para o minimalismo e nós estamos encorpando ainda mais a nossa parte instrumental, para aprimorar nossa expressão rock’n roll, que é a essência da banda. Eu até comprei um kit de bateria “gigante”, com dois bumbos e etc.
Leandro: Queremos imprimir a nossa cara, como uma banda que tem expressão na música. E isso minimiza a qualidade musical e não queremos partir para este caminho. Temos uma proposta agora, que é ser uma banda de rock’n roll, e queremos imprimir isso… rock é vibração e não podemos tirar isso.

Vocês pensam fazer com que a banda seja o primeiro emprego de vocês? Pararem com o emprego atual?
Saulo: Não, nós já somos profissionais, é bem mais que um hobby, mas não pensamos. Nós temos o único tempo, que é precioso que nós temos… deixamos a nossa família para tocarmos. Então, tem que ser prazeroso, acima de qualquer coisa. Por isso que temos que estar felizes ali fazendo o nosso rock’n roll porque é uma coisa que a gente gosta.
Leandro: Até por isso que a gente procura tocar com vontade, porque é um tempo que a gente tem para fazer algo e escolhemos tocar. É isso que nos deixa felizes. Por isso fazemos o que gostamos.
Douglas: E no meu caso, eu sou feliz fazendo as duas coisas. O meu trabalho não é sacrificante, para eu querer sair e ficar só com a banda. Eu sou muito feliz fazendo tudo o que eu faço hoje.
Leandro: Isso mesmo… sempre lutando para tocar com gosto, com vontade, para estar bem em cima do palco e sempre muito felizes. Então ,estamos apostando nisso agora: fazer o nosso rock’n roll do jeito que nos deixa felizes.

E vocês estão imprimindo esta nova fase nos palcos, né?
Doulgas: Sim, o legal é que cada show rola umas coisas que nem a gente imagina que iria tocar! (risos).
Saulo: É verdade, às vezes a gente manda uma música para o outro, mas sem pretensão, e quando vemos, já estamos tocando no show.
Leandro: A música ‘Don’t let me down ‘, do Beatles, foi assim… de repente tocamos a música inteira em um show sem ensaiar. Quando vemos, o público já está curtindo e isso é muito legal. Acho que estamos mais versáteis, colocamos Charlie Brown Jr., também, mais coisas nacionais, sem esquecermos dos clássicos. E estamos totalmente abertos para o público. A gente quer esta interação mesmo.

E vocês sentem que esse é só o começo, né?
Saulo: Sim, só estamos começando. Agora mudou tudo, mas as pessoas vão curtir muita cosia por aí ainda.
Leandro: Inclusive, vamos fazer uns vídeos que as pessoas vão poder curtir na nossa página oficial no Facebook, vão poder saber mais do que rola do nosso som. Queremos mais a participação do público. Para você ter uma ideia, paramos com os shows por meses para a gente se preparar para esta mudança. Pensamos: ‘daqui pra frente, o que vai ser feito?’ Já temos o ensaio fotográfico, o novo repertório e estamos só começando.

Para saber mais, acesse a página oficial no Facebook: www.facebook.com/BandaCaranga
Telefone para contato: 14 99671-8202 / 99784-8014

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Elba Ramalho faz show gratuito na Arena Paulo Skaf em Bauru

No dia 10 de maio, às 20h, a Arena Paulo Skaf em Bauru recebe o show da Elba Ramalho. Conh…