professor bauru
Foto: Divulgação

Em função do grande sucesso conquistado entre estudantes de todo o Brasil, com mais de 11 mil inscritos, a Maratona Enem 2015 será reprisada gratuitamente de 10 de outubro a 18 de outubro, terminando uma semana antes do exame. A reprise vem atender aos pedidos de quem não conseguiu se inscrever na primeira etapa, dos estudantes que perderam o acesso aos primeiros vídeos e até mesmo de muitos que desejam participar novamente.

A Maratona Enem 2015 é um projeto de Rafael Sanchez, professor bauruense, e busca estimular e ajudar os estudantes a alcançarem melhores resultados no Enem. Os vídeos trazem uma revisão dos diferentes conteúdos disciplinares que serão abordados na prova, além de dicas pontuais e motivacionais.
.
O projeto foi exibido pela primeira vez entre os dias 29 de agosto a 4 de setembro e contou com a participação de mais de 30 professores, que gravaram vídeos oferecendo dicas para o exame. Segundo Rafael, a decisão de disponibilizar a reprise se deu justamente em retribuição à grande adesão e ao forte engajamento dos estudantes.

“Durante a primeira exibição, tivemos um retorno muito positivo e muitos alunos nos solicitaram uma nova oportunidade para refazer a Maratona, ou seja, assistirem aos vídeos e revisarem as dicas mais uma vez. Também queremos que mais estudantes possam se beneficiar com o projeto e, por isso, vamos manter as inscrições abertas”, explica.

Novas palestras e novo site

Para a reprise da Maratona Enem, algumas novidades estão sendo preparadas. A partir desta segunda, dia 14 de setembro, será enviada, via e-mail e redes sociais, uma pesquisa aos estudantes que já participaram da Maratona para que eles possam eleger 5 temas para que professores que participam do projeto possam gravar novos vídeos, oferecendo dicas sobre os assuntos escolhidos. Além disso, para atrair ainda mais a participação dos estudantes, o site da Maratona Enem 2015 está sendo reformulado.

Sobre o Enem

O Enem 2015 será realizado nos dias 24 e 25 de outubro. Essencial para o ingresso em universidades públicas e privadas, o exame também faz parte dos requisitos para bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos), aceite no FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) e no programa Ciência Sem Fronteiras (só pode participar do Programa, o estudante que alcança no mínimo foi 600 pontos na nota do ENEM).

Serviço
Para participar da Maratona Enem 2015 basta se inscrever gratuitamente pelo site do evento: www.maratonaenem2015.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…