
Mais uma vez, os moradores de Bauru poderão conferir o “Sarau do Viaduto”, projeto que leva a poesia para o cruzamento das avenidas Nações Unidas e Duque de Caxias.
Neste sábado (31), a partir das 19h30, o viaduto da Avenida Duque de Caxias recebe a 3ª edição do Sarau, intervenção política e cultural que acontece no último sábado de cada mês. A participação e colaboração no evento é totalmente gratuita – seja ela com versos autorais ou não e o espaço é livre para todos os públicos.
Com o lema “os carros passam, a poesia fica”, o sarau conta sempre com a presença de um convidado. Nessa edição, quem soma com o Sarau é o poeta Gracco Liveira, da cidade de Diadema. Já conhecido no meio dos saraus, Gracco tem três livros publicados e traz uma vasta bagagem cultural, contando com poemas, músicas e interpretações.
Realizado pelo coletivo “Biblioteca Móvel – Quinto Elemento”, o “Sarau do Viaduto” conta com apoio de organizações da cidade, como a Casa da Cultura Hip Hop de Bauru e a Secretaria Municipal de Cultura, a partir do Museu da Imagem e do Som de Bauru.

O Sarau ainda traz também exposições de artistas da cidade, como Yuri Freitas (1SC), que mostra o seu trabalho “1 Só Caminho” e vem para elevar ainda mais o nível artístico do evento.
Juntamente com ele, o artista Luiz Felipe (C.C. Stencil) que, dessa vez, mostra seu trabalho artístico através da técnica “lamb lamb”.
Apesar de recente, a iniciativa já movimentou o cenário artístico da cidade. Além de agrupar entusiastas e poetas locais, a iniciativa convida escritores de literatura marginal para compor o espaço, como o poeta Ni Brisant e o rapper Karluz Magum, presentes em edições anteriores..
Durante a roda de poesias haverá a venda de livros e camisetas, a fim de angariar fundos para o projeto.
Serviço
O Sarau no Viaduto vai acontecer neste sábado (31), a partir das 10h30