teatro-bauru4

O projeto Quintal Teatral prossegue neste final de semana promovendo mais atividades artísticas em espaços alternativos da cidade. Neste domingo (15), o Núcleo de Dança Gira Corpo, do Centro de Dança Corpo Livre, e a Casa de Cultura Celina Neves, vão apresentar dois espetáculos: “Pluft, o fantasminha”, uma peça teatral para crianças a partir de quatro anos, com direção de Julio Zaicoski. Será às 18h, neste domingo (15), no Espaço Protótipo em Bauru. Em seguida, os convidados vão poder prestigiar o espetáculo de dança “Amor em Nove Atos”, com classificação livre e direção de Merene Lobato.

Pluft, o fantasminha: sinopse
O fantasma Pluft tem medo de gente e mora num sótão, onde o pirata Perna-de-Pau levará a menina Maribel sequestrada para roubar o tesouro de seu avô. A esperança de Maribel é que seus amigos marujos João, Sebastião e Julião consigam encontrá-la e salvá-la das garras do pirata.

Amor em 9 atos
As coreografias partem da concepção de dança contemporânea, com elementos da dança clássica e a suposta desconfiguração da técnica levando o corpo ao estudo de uma nova linguagem e a novos meios para realizar determinado movimento que, muitas vezes, já se encontra registrado na memória e prática da dança (códigos criados).

Esse trabalho integra parte de um espetáculo que tem como tema principal o amor e suas diferentes fases, faces e jeitos; o que nos leva a chamá-lo de ”Amor e seus atos’’. As coreografias têm como objetivo proporcionar a cada espectador as formas que o amor pode ter e levar a cada um a paixão que cada ser humano pode ter guardada em sua corrente sanguínea.

Serviço
O Espaço Protótipo fica na rua Monsenhor Claro, 2-57, Centro. O ingresso custa R$ 7,00 (preço único) + um litro de leite que será doado. Informações: (14) 3243-1150 e (14) 3231-1351.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…