servusrock-topo

Neste domingo (20), acontece a 2ª edição do Rock Bier Servus, evento que foi um sucesso em setembro e promete repetir a dose novamente! Desta vez, o público irá curtir o show e lançamento do novo videoclipe da banda Acústico & Calibrados, o som do Pearl Jam Cover e a discotecagem do DJ Neto.

O Social Bauru conversou com Nikolaus Bauernebl e sua neta Carina, proprietários do local, para saber mais detalhes desta edição. Nascido da Hungria, Nikolaus integra a sétima geração e já foi mestre cervejeiro da Cervejaria dos Monges, em Bauru, e da antiga Cervejaria Brahma (atual Ambev), em Agudos. E ele garante que, para o próximo ano, não faltarão novidades na Servus!

Confira o bate-papo:

Como surgiu a ideia de fazer esse evento?
Carina: Eu queria algo que unisse o chope artesanal e não tem nada melhor que um bom e clássico rock and roll. Sempre quis que a Servus fosse um lugar cultural e que atraísse ainda mais pessoas. Foi assim que tudo começou. E, novamente, o palco ficará no jardim e será invertido, de forma que o público ficará em cima e a banda embaixo. O nosso interesse é tirar a ideia de que será um lugar com todo mundo sentado e vendo um show – todos irão participar, como em um festival.

O evento será neste domingo (20), a partir de qual horário?
Carina: Vai ser a partir das 17h com o DJ Neto, a banda Acústico & Calibrados que irá lançar o último videoclipe e, depois, teremos um cover de Pearl Jam. A portaria será no valor de 20 reais e os convites não serão vendidos antecipadamente.

Esta é a segunda edição deste evento. Quais as novidades?
Carina: Desta vez, estamos fazendo um sorteio no Facebook. O ganhador poderá curtir a festa de graça, com três amigos, e ganhar um growler cheio de chope Servus. Além disso, quem chegar cedo ao evento, vai ganhar uma caneca. Na outra edição, tivemos um público bem variado, inclusive com filhos. Isso que é legal do rock e toda esta integração foi muito bacana. É um ambiente, definitivamente, para todos.

Qual a expectativa para o evento?
Carina: Muita gente estava perguntando quando iríamos fazer esta segunda edição, então, a expectativa está grande. Da outra vez recebemos cerca de 200 pessoas e esperamos que o público seja grande novamente.

Há quanto tempo a Servus foi inaugurada na cidade?
Nikolaus: Há quase três anos. E a origem dela é uma longa história! (risos). Nós inauguramos em março de 2013. Quando eu 12 anos, eu e os meus pais morávamos no norte da Hungria. Como estávamos em guerra, eles resolveram fugir. Durante vários dias, viajamos em um caminhão e foi um período muito difícil. Os americanos estavam bombardeando tudo. No dia 6 de dezembro de 1944, nós resolvemos abandonar a cervejaria que o meu pai tinha lá, uma das maiores da Hungria. Naquela época, eu vi os meus pais muito tristes e abatidos, mas não sabia exatamente o que estava acontecendo. Para mim era tudo uma aventura. Mas um dia, vi meu pai completamente arrasado e, naquele momento, surgiu o sonho de ser cervejeiro. Eu tinha só 12 anos, mas sabia que um dia eu iria construir uma cervejaria. Naquela época, nem imaginava que isso iria se realizar aqui no Brasil. Mas eu sempre tive essa vontade. Aí, quando me aposentei na Brahma, em Agudos, surgiu a oportunidade de dirigir o setor de produção da Cervejaria dos Monges, aqui em Bauru. Visitei o local com o meu filho e adorei, porque lá eu seria obrigado a criar o próprio produto. Foi assim que tudo começou. Então, a vontade de ter uma cervejaria é de muitos e muitos anos atrás.

Para o próximo ano, vocês pensam em fazer outros eventos como esse?
Carina: O primeiro que nós fizemos foi em setembro e agora vamos repetir. Então temos o plano de fazer esses eventos a cada quatro meses. Queremos cada vez mais dar a oportunidade para bandas de Bauru e região. Temos músicos de muita qualidade por aí. No próximo ano, também teremos a festa da “Lei da Pureza”, que vai completar 500 anos; talvez um CarnaServus, além da Oktoberfest que vamos trazer para a cidade. Planos não faltam.
Nikolaus: Olha, por mim, eu faria eventos todos os meses! (risos).

*Serviço

Rock Bier Servus
Dia: 20/12 – Domingo a partir das 17:00
Atrações: Acústicos & Calibrados, Pearl Jam Cover Ribeirão e DJ Neto
Portaria: R$20,00

Cervejaria Servus Bier
Rua Arnaldo de Jesus Carvalho Munhoz, 3-80
Telefone: (14) 3223-1192
WhatsApp: (14) 99797-9325

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…