ubu-topo

Com a ideia de movimentar o mercado de moda, que vem ganhando cada vez mais espaço na cidade, profissionais de diferentes áreas se uniram para montar o coletivo UBU. O nome é de uma abreviação da palavra Ubuntu, de origem africana, que significa ‘eu sou porque somos todos nós’. “Ela define muito bem nossos os valores”, afirma Carlla Luongo, uma das integrantes do projeto.

Além da produtora de moda e proprietária da marca de t-shirts, UhLalah! ainda estão Eveline Rodrigues, designer de bolsas e dona da Sambarilove; Grenda Cabestré, que desenvolve trabalhos de arte visual desde 2008, e é responsável pela criação e produção da La Alma Produtora; além de Lívia Perroca, que atua com com artes cênicas e é docente na área de moda, artes e antropologia. Apesar da paixão pela moda, logo nas primeiras reunião, as integrantes perceberam que a missão seria outra e que o desejo era de movimentar o mercado alternativo e cultural.

+ Bauruenses formam grupo de teatro para crianças carentes
+ Artista bauruense apresenta exposição com peças de crochê e tricô 3D
+ Projeto leva o atletismo para crianças e adolescentes de Bauru
+ Moradoras de Bauru montam projeto para ajudar animais abandonados

“Nos conhecemos há uns cinco anos e, durante esse tempo, trabalhamos juntas diversas vezes com projetos independentes e sempre nos ‘trombávamos’ no meio cultural. Nós compartilhamos das mesmas ideias e da vontade de movimentar o mercado com alternativas interessantes de entretenimento e aprendizado. Foi justamente por isso que tivemos a ideia de juntar projetos e desenvolvermos algo juntos, seguindo nossa essência bem definida”, conta Carlla.

O coletivo não possui uma sede fixa e a intenção é fazer algo itinerante, sempre produzindo em lugares diferente. “Atualmente, usamos o espaço do galpão da Universo Insano e La Alma Produtora, para desenvolvermos nossos projetos”.

Neste domingo (20), o coletivo Ubu irá realizar o primeiro evento na cidade para mostrar toda a sua proposta. O local terá peças novas, customizadas e de brechó; artesanatos, acessórios, música, praça de alimentação com comidas (vegan, vegetariana e tradicional), bar (com cardápio especial e cervejas artesanais), espaço temático, exposições de arte, live paint, além de um espaço para as crianças, apresentações circenses e de dança.

“Estamos muito felizes por desenvolvermos esse primeiro trabalho, mas é um experimento. Pretendemos continuar com novos projetos nos próximos anos e que seja o primeiro de muito que virão!”, finaliza.

Serviço:
O evento acontece neste domingo (20), das 11h às 20h, no galpão da Universo Insano
Rua Demétrio Arieta 8-68.
Para mais informações, acesse: www.facebook.com/coletivoUBU

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…