zoologico bauru
 

O prefeito Rodrigo Agostinho, acompanhado pela Secretária Municipal do Meio Ambiente, Lazara Gazzetta, e pelo diretor do Zoológico Municipal, Luiz Pires, recebeu oficialmente o projeto para a construção do futuro restaurante do local.

De acordo com Luiz Pires, a entrega do projeto significa o início da concretização de um sonho antigo que começou há pelo menos 12 anos. O diretor do Zoológico Municipal ainda comentou que a demora aconteceu devido a um antigo projeto que foi entregue, mas não atendia às necessidades da proposta. Para todos os participantes da reunião, a conclusão e entrega do projeto definitivo soa como um verdadeiro presente.

O projeto prevê a construção de um prédio amplo de 382 m2, numa área total 522 m2, cuja arquitetura leva em conta o respeito e a integração das pessoas ao meio ambiente com uso de vidros nas paredes; com a utilização de elementos sustentáveis, que visa a implantação de um sistema de reaproveitamento da água da chuva para uso em serviços internos, como limpeza e outros e de uma usina para o tratamento de esgoto produzido pelo Zoo. No total, serão atendidas cerca de 250 pessoas simultaneamente, sendo 120 sentadas.

O próximo passo é a elaboração do Edital para abertura do processo de licitação para contratação da empresa responsável pela execução do Projeto e a estimativa é de que o prédio seja entregue em 2016 e será custeado com recursos do Fundo Municipal de Manutenção e Ampliação do Zoo de Bauru.

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Araújo
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Festival de Inverno do Villa Rondon em Bauru terá atrações como Léo & Raphael, Bruno Araújo e Dj Elieser

Nem só de Arraiá vivem os bauruenses! Mas, sertanejo nunca é demais, por isso, o Villa Ron…