xadrez-bauru1

Foram retomadas as aulas da escola de xadrez do Bauru Tênis Clube em parceria com a Semel. Atualmente, este é hoje o único local da cidade que ministra aulas de graça e é aberto à população, mantendo viva uma tradição de décadas em Bauru.

Os treinos são realizados pelo professor Daniel Baldim, ex-jogador e aluno do falecido técnico Edvaldo Bezerra Diniz, o “Paraíba”. Daniel disputa campeonatos desde os nove anos de idade, é professor desde os 18, é decacampeão dos Jogos Regionais, campeão brasileiro escolar por equipes, campeão paulista, além de ter um bronze nos Jogos Abertos do Interior de 2010 e foi 4º colocado no Brasileiro Rápido sub-18, entre outros títulos regionais. Ele tem FIDE Chess ratings 2002 pontos, que é uma pontuação específica para os jogadores com mais destaque a nível internacional.

“É um prazer enorme estar aqui no BTC e dar continuidade ao projeto iniciado pelo professor Paraíba e apoiado tanto tempo pelo conselheiro Murilo Aiello e a Semel. Agora, pelo diretor Ralfred Oliveira, novo diretor de xadrez do clube. Os alunos e os pais podem ter certeza que o legado do Paraíba será mantido. Vou implementar meu ritmo de aula, técnicas que fui adquirindo ao longo da minha vivência enxadrista e todos podem ter certeza que o resultado vai ser muito positivo”, comentou Daniel Baldim.

Os interessados em participar da nova programação de aulas precisam efetuar o cadastro no e-mail [email protected]

Confiram os horários disponíveis:
Terça-feira
Iniciante: 13h30 às 14h30
Avançado: 14h30 às 16h.
Quarta e quinta-feira
Iniciantes: 14h às 15h
Avançado: 15h às 16h30.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…