Banda "Nopelo" (foto) será uma das que se apresentarão no circuito neste domingo.
Banda “Nopelo” (foto) será uma das que se apresentarão no circuito neste domingo.

Na intenção de descentralizar a cultura em Bauru surge mais um projeto para contemplar os bairros da cidade. É o “Circuito Rock”, realização de Secretaria Municipal de Cultura e da História Sem Fim Produções. Com som gratuito e de qualidade, três bandas vão se apresentar neste domingo, 19.

A partir das 16h, a Praça Alcides Pasquarelli, Rua Rafael Pereira Martini, quadra 11, no Jd. Redentor, recebe o Caminhão Palco para o show das bandas bauruenses Fórmula do Rock, Nopelo e Overtrip.

Com o evento, a ideia é percorrer diversos bairros de Bauru levando apresentações musicais gratuitas a partir da estrutura do Caminhão Palco.

Fórmula do Rock
Formada por Claudio Jr. (Vocal e Guitarra), Evans Bolton (Guitarra), Thiago (Baixo) e Kaká (Bateria) a Fórmula do Rock C2TE vem se destacando no cenário independente nacional.

Lançaram há pouco tempo o videoclipe da música “Adrenalina” que pode ser conferido pelo youtube e abriram shows de bandas aclamadas como Supercombo e Zander. Estão no processo de gravações de seu álbum e prometem muito agito em seu show.

Nopelo: “lobo em pele de lobo mesmo”
Nopelo, à primeira vista quer dizer “no ato do coito, sem preservativo” ou pode querer dizer na lata, na cara, sem frescura. A ideologia da nova banda bauruense Nopelo, se encaixa perfeitamente na segunda interpretação!

Com letras críticas à política, desigualdade social e ao cenário atual do país, tem como identidade falar de forma pura e espontânea sobre qualquer assunto, sem paradigmas, sem máscara, recordando o discurso agressivo e político do rock dos anos 70,80 e 90, tendo como principais influências Rage Against The Machine, Audioslave e o rock nacional em geral!

O grupo composto por Rafael Barcellos (Vocal), Joslui Bulhões (Baixo), Henrique Moraes (Guitarra) e Rafael Javaro (Bateria), foi formado em Maio de 2015 e no ano de 2016 sagrou-se bi-campeão do Concurso de talentos da Fibe. Já abriu o show de uma das maiores bandas nacionais, Dead Fish. Com foco no trabalho autoral Nopelo pretende gravar o primeiro álbum ainda no ano de 2016.

Overtrip
Tocar em baladas, festas e não perder o contato com o Underground. Missão difícil?
Mas é essa a busca da Overtrip. Formada por Adriano Kaverna (Bateria), Ferfo Andrade (Vocal e Baixo) e Rubens Jr.(guitarra), a banda é forjada no meio do rock bauruense e cada um dos integrantes tem passagem e histórias por alguma banda.

O objetivo então é apenas se divertir sem a pressão e o sonho de chegar em algum lugar, pois no final tudo se resume aquele “Vamos fazer um som”, com qualidade e intensidade.

Partindo de um repertório de covers de bandas dos anos 90/2000 como Green Day, Offspring, CBJR, CPM 22 e Nirvana – com pitadas de The Cure e Ramones – a banda está em plena construção de identidade. A estrada e os palcos servem para mostrar suas composições também.

Esqueçam os rótulos, esqueçam o tal movimento e se liguem no que realmente importa que é montar a bateria, afinar os instrumentos, ligar os amplificadores e soltar a voz, mandando aquele som para um bom Rock.

Serviço
Data: Domingo, 19 de junho
Caminhão Palco: Circuito Rock – Projeto Descentralizar
Local: Praça Alcides Pasquarelli, Jd. Redentor
Horário: A partir das 16h
Realização: Secretaria Municipal de Cultura (www.bauru.sp.gov.br/cultura/) e História Sem Fim Produções

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…