Fernando Augusto é o proprietário da Villa do Chopp, no Villaggio Mall
Fernando Augusto é o proprietário da Villa do Chopp, no Villaggio Mall

Villa do Chopp, no Villaggio, realiza Festival de Inverno de três dias em Bauru
O evento marcará o lançamento do chopp Baden Baden e contará com apresentações de três bandas de rock

A partir desta sexta-feira (15), a Villa do Chopp, localizada no Villaggio Mall, irá promover o Festival de Inverno: três dias de muita festa para a chegada do Chopp Baden Baden, que será exclusivo do local. O evento, que é aberto a todo o público, acontecerá em três dias, com apresentações das bandas Cat Jump, Lex Go! e TKR Cara-Preta e portaria gratuita.

“Será um evento completamente diferente do que estamos acostumados a fazer aqui no Villaggio Mall”, afirma Fernando Augusto, proprietário da Villa do Chopp. Para a equipe do Social Bauru, o empresário comentou que ideia da realização deste evento surgiu com a proposta de ser um Festival de Inverno, trazendo o clima de Campos do Jordão para Bauru. E nada melhor do que trazer o chopp mais tradicional de lá: o Baden Baden.

Para quem não sabe, a Baden Baden, pertencente à Brasil Kirin, nasceu em Campos do Jordão em 1999, fruto do sonho de quatro amigos de criar uma cerveja especial. Para que isso acontecesse, os fundadores sabiam da importância de se utilizar matérias-primas únicas e de ter uma produção cuidadosa, feita por especialistas. Por isso, montaram a primeira fábrica Baden Baden em Campos do Jordão, uma cidade reconhecida por ter recursos naturais especiais como a fonte de água que existe no pé de uma de suas montanhas, e que abastece a cervejaria.

“O nosso chopp da Baden Baden irá vir diretamente de Campos do Jordão para o nosso estabelecimento, para o Festival de Inverno. Mas a intenção é que ele fique fixo aqui no local”, revela Fernando.

Muito rock’n roll e blues!
Além de acontecer o lançamento do chopp Baden Baden, o evento terá a apresentação de três bandas: Cat Jump (rock), Lex Go! (rock) e TKR Cara Preta (blues). “Nós iremos montar uma estrutura, nos preparando em caso de muito frio ou muita chuva. Ou seja, nada irá atrapalhar o evento. Terá uma tenda toda coberta e fechada para que o público aproveite ainda mais”.

O Festival de Inverno também tem caráter beneficente, com a doação de alimentos não-perecíveis ou agasalhos para entidade da cidade. “Estamos solicitando que, na entrada, a pessoa doe um quilo de alimento não-perecível ou um agasalho, que será destinado à uma instituição de Bauru. Inclusive as bandas estão participando da iniciativa e doaram parte ou todo o cachê”.

Conheça um pouco mais das atrações do evento:

Cat Jump
A banda Cat Jump, teve seu início em janeiro de 2015, com a junção de dois trabalhos individuais dos irmãos André Alcântara e Filipe Alcântara. Os irmãos possuem influências parecidas e juntos fizeram um duo acústico de rock, blues e reggae, entre outros. O repertório conta com clássicos de bandas que remetem aos anos 70, 80, 90 e 00, como Pearl Jam, U2, The Doors, Oasis, Creedence, e bandas nacionais como Legião Urbana, Ira, Titãs, Skank e muitas outras. Já no início de 2016, o duo virou trio com a presença do baterista Lilo Oro, e vem se apresentando com irreverência e bom-humor em Bauru e região para celebrar bons momentos entre festas e eventos.

Lex Go!
Para quem ainda não conhece a Lex Go!, é possível dizer que trata-se de uma banda que aposta na variedade de sons e estilos que compõem a essência do rock. O desafio de construir um repertório eclético, porém coerente, resultou em instigante sequência de clássicos aparentemente inconciliáveis. No set list da Lex Go! convivem em harmonia lendas como Jimi Hendrix, The Beatles, Pink Floyd, The Rolling Stones, Ramones e Sex Pistols, e expressões contemporâneas como The Black Keys, Red Hot Chili Pepers, The Strokes, Oasis e Radiohead. Há espaço ainda para os ícones do rock nacional, principalmente da gloriosa década de 80. Formada em 2013 na cidade de Bauru, a banda conta com Rogério Rocco na bateria, Gui Sevilha no baixo, Mr. Davs na guitarra e Rafa Abujamra nos vocais. “Somos colegas de profissão, amamos o rock e estamos dispostos a criar uma máquina de solidariedade. E você é peça fundamental nessa engrenagem! Juntos fazemos mais!”, afirmam os integrantes que doaram todo o cachê que será recebido com a apresentação.

TKR Cara-Preta
Formada na cidade de Bauru em julho de 2014, a TKR Cara-Preta possui esse nome em alusão ao antigo rádio toca-fitas, presente nos carros da década de 70 e 80 que, juntamente com seus concorrentes (como Roadstar e o Motoradio), eram objeto de desejo dos jovens da época. A proposta da banda é fazer versões e releituras de blues e rock desta e de outras décadas, somadas às composições próprias em português e inglês. No repertório, além de cancões próprias, constam clássicos de Joe Walsh, B.B. King, Stevie Ray Vaughan, CCR, Gary Moore, Eric Clapton e Raul Seixas, entre outros. Os integrantes são Marco Bechir (bateria), Bruno Araújo (guitarra), Rubão (contrabaixo) e Júlio “Wolverine” (violão, gaita e voz).

“Estamos esperando um público muito fiel às bandas, mas ao mesmo tempo, um público que queira experimentar o chopp Baden Baden. Temos certeza que será um evento que todos irão aproveitar”, conclui Fernando.

Sobre a Villa do Chopp
A Villa do Chop foi inaugurado em dezembro de 2012, com a inauguração Villaggio Mall. “Nós nos inspiramos em grandes empresas para fazer a caneca congelada e fomos os pioneiros na cidade”, conta. Ainda este ano, o quiosque irá se transformar em um local ainda maior para melhor atender ao público. “Logo iremos começar as reformas para a inauguração desta novidade”.

Serviço:
O Festival de Inverno, promovido pela Villa do Chopp, irá acontecer nos dias 15, 16 e 17 de julho. O evento marcará o lançamento do Chopp Baden Baden e contará com apresentações de bandas de rock.
Local: Villaggio Mall Center, Avenida Affonso José Aielo, 14-45.
Horário do evento: sexta e sábado a partir das 20h e no domingo, a partir das 18h.
Portaria gratuita, com a doação de agasalhos ou um 1kg de alimento não-perecível.
Para saber mais, acesse: www.facebook.com/festivaldeinverno e www.facebook.com/villadochoppbauru/

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…