candomblé topo

Acontece nesta quinta-feira, 28 de julho, o primeiro encontro “Luzes de Aruanda”. O evento tem como finalidade oferecer o espaço de palestras sobre o fundamento da umbanda, candomblé e outras religiões de matriz africana para moradores da cidade de Bauru e região e assim auxiliar o combate à intolerância religiosa.

Com o foco de combater a intolerância religiosa através da informação e conhecimento, o eventro traz como palestrantes Luiz Fernando de Lima Ribeiro, do Instituto Cultural de Aruanda, para falar sobre a Umbanda; Sivaldo de Jesus, presidente do coletivo “Juntos somos mais fortes” e da Federação dos povos Tradicionais de Terreiro e Matriz Africana, com o tema “Religião de Matriz Africana”; Juarez Xavier, do NUPE (Núcleo Negro da Unesp de Pesquisa e Extensão), também para falar sobre religiões de matriz africana; Patrícia Alves, Iyalorixá do Ilê AxêIya Mi Agba e coordenadora pedagógica do Instituto Omolara, também com esse tema; Licicleia Magda dos Santos, advogada, Ekedy do Terreiro ILe Ase OdeArofalande, com o tema “Leis e Direitos dos Terreiros”.

Segundo o Conselho da Comunidade Negra de Bauru “geralmente tudo o que é relacionado à identidade do negro, de maneira direta ou indireta, sofre algum tipo de discriminação. Na maioria das vezes, isso acontece por falta de conhecimento”.

A abertura do evento, que será às 18h, ficará por conta do grupo Maracatu Abayomi e a entrada é gratuita. O encontro “Luzes de Aruanda” acontece na Sub seção de Bauru (OAB), que fica na Av. Nações Unidas, 30-40, Vila Nova Cidade Universitária.

Para mais informações, o contato da organizadora Greice Luiz: (14)996379337. Ou

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…