estufa-jardim-botânico-bauru

Neste sábado (13), acontece mais uma edição do Jardim Cultural, movimento artístico-cultural que atua em nossa cidade desde 2009, promovendo eventos nas áreas de literatura, música, artes plásticas, artes cênicas e artesanal.

A edição deste ano será realizada no Jardim Botânico de Bauru, das 13h às 16h. Todas as atividades são gratuitas e abertas a todo o público.

Confira a programação:
Apresentação da música “O vento varreu minha cabeça”, de Déa Trancoso com participação de Manu Saggioro. A apresentação é um passeio sobre os temas vida, alma e morte – alguns declamados e alguns cantados à capella onde são utilizadas rabequinhas artesanais, flauta uruá indígena na versão pvc e o shruti indiano. Para ouvir o som da cantora, acesse: www.deatrancoso.wix.com/deatrancoso

Apresentação Artística: “Histórias de uma gota de café” com João Lucas e Andressa Francelino
Inspirados nas histórias da região, o simpático casal Tião e Dulce contam ass histórias que existem por trás de um cafezinho. Relembrando fatos históricos de Bauru da Boca do Ser-tão!

Exposição Fotográfica: “Scott não voltou ainda” de Eric Schmitt. No dia 1° de novembro 1911, o Capitão R. F Scott e 4 companheiros iniciaram uma jornada rumo ao Polo Sul mas nenhum deles voltou. A cabana no Cabo Evans, de onde partiram foi abandonada até 1956 mas ficou muito bem preservada. As fotos apresentadas foram tiradas dentro dessa cabana em 2005 pelo fotografo Eric Schmitt durante sua missão na Antarctica.

Exposição de Telas: “Natureza Viva” de Celso Silva
Celso Silva é um artista de múltiplos talentos, com longa atuação em diversas vertentes artísticas. Seu estilo contemporâneo, irrequieto e experimentalista, passeia entre o figurativismo e a abstração, com uma visão pessoal, carregada de sensibilidade, senso crítico e compromisso com a plasticidade e expressividade das formas e cores.

No loca, não é permitida a venda de produtos, mas haverá espaço ambientado para pic nic. Todos podem levar suas cestas!

Serviço:
Jardim Cultural no Jardim Botânico em Bauru
Sábado, 13 de agosto, das 13h às 16h.
Local: Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, km 232 – Bairro Tangarás – Bauru/SP.
Para saber mais, acesse: www.facebook.com/jardimcultural

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…