Uma série fotográfica do Projeto Apolônias do Bem, realizado pela Organização Social Turma do Bem, será inaugurada às 19h, na quinta-feira, 15 de setembro, e continua até 10 de outubro, no Boulevard Shopping. A iniciativa traz um alerta importante sobre a violência doméstica, em que várias mulheres tiveram a dentição afetada por causa das agressões.

No Piso L1, um espaço de 60 metros quadrados, abrigará a mostra e uma loja beneficente. A exposição de fotos exibe o “antes e depois” de mulheres vítimas de violência e retrata a importância do resgate do sorriso, da autoestima e da dignidade, a partir da reconstrução da arcada dentária.

Espaço beneficente
Na loja beneficente, serão comercializados itens exclusivos do “Apolônias do Bem”, com valores que variam de R$ 20 a R$ 250, cuja renda será revertida para o projeto. Serão vendidos lenços, manuscritos do Chico Buarque (cedidos por ele mesmo), quadros, canecas da ONG, jogos de sousplat, entre outros objetos. O horário de funcionamento é o mesmo do Boulevard Shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 12h às 20h.

“Nos abrigos onde as mulheres foram encontradas, elas recebem assistência jurídica e psicológica, mas ainda permanecem com a marca da violência no rosto. Assim, elas não conseguem obter um emprego e fica mais difícil o processo de reinserção na sociedade. Nesse sentido que o projeto “Apolônias do Bem” é inovador. Quanto mais pudermos ajudar com a aquisição dos produtos da loja beneficente, poderemos atender mais mulheres vítimas de agressão”, conta Amanda Monteiro, captadora de recursos da Turma do Bem.

Início
Em 2012, o grupo Turmas do Bem começou a desenvolver, em parceria com a Amil Dental, o projeto Apolônias do Bem, que proporciona tratamento odontológico gratuito a mulheres vítimas de violência. Inicialmente, o projeto atendeu mulheres em São Paulo e, nos anos seguintes, Rio de Janeiro e Espirito Santo.

Com o aumento de pedidos de ajuda, o grupo decidiu expandir o projeto para outros estados com a ajuda dos dentistas voluntários da rede e não somente profissionais cadastrados da Amil Dental. Atualmente, o programa já atendeu mais de 600 mulheres.

Serviço
O Boulevard Shopping fica na rua Marcondes Salgado, 11-39, Chácara das Flores.
Informações www.boulevardshoppingbauru.com.br ou (14) 3233 7000.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…