O evento será a partir das 16h, na Praça Rui Barbosa
O evento será a partir das 16h, na Praça Rui Barbosa

O Comitê de Combate ao Machismo de Bauru convida a todos e todas para a primeira reunião do ano. O evento será neste sábado (7), a partir das 16h, na Praça Rui Barbosa, em Bauru.

Segundo a pedagoga Nathalia Silva, uma das organizadoras da ação, o evento é uma oportunidade para definir as ações do grupo neste ano. “Vamos definir as abordagens e incentivar as pessoas a participarem, tendo em vista os acontecimentos de feminicídios ocorridos. Estamos pensando em fazer esse ano ações práticas em algum bairro da cidade, mas como ainda nada foi decidido de forma coletivo, vamos resolver no dia da reunião”, diz. A bauruense ainda afirma que “a meta é atingir um diálogo com as pessoas, principalmente as mulheres, de todas as classes, credos, etc”.

Até quando?
É até difícil de acreditar, mas mulher é assassinada no Brasil a cada duas horas aqui no Brasil e, a maioria delas, por homens com quem se relacionam. Por ano, cerca de 50 mil mulheres foram vítimas de estupro no país. Dados de 2015 revela que as mulheres ainda dedicam a atividades domésticas mais do que o dobro do tempo dedicado por homens.

E aí, vamos mudar esta realidade?

Serviço:
Reunião do Comitê de Combate ao Machismo de Bauru
Sábado, dia 7 de janeiro, a partir das 16h.
Para saber mais informações, acesse: www.facebook.com/reuniao

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…