sarau-no-viaduto1

O Sarau do Viaduto é um encontro aberto para quem quer apresentar suas crônicas, poesias, cordéis e músicas, sendo autorais ou não, ou seja, a experiência de expressão poética é livre. Neste sábado, dia 11 de março, o Sarau será no viaduto da Avenida Duque de Caxias, no cruzamento com a Avenida Nações Unidas, a partir das 19h.

O primeiro encontro do Sarau conta com o convidado Akins Kintê, poeta, cineasta e militante da cultura. Nascido e criado na Zona Norte de São Paulo, Brasilândia, é um artista ativo no cenário cultural dos Saraus periféricos de São Paulo (SP) e idealizador e produtor do Sarau no Kintal – campeão do Primeiro Festival de Poesia de São Paulo (2014). Ele vem se destacando por sua atuação como poeta e cineasta com o Sarau Griotagem, no Rio de Janeiro, na qual o poeta realiza intercambio cultural, e do Encontro de Poetas que realiza em Salvador, semestral em parceria com Zezé Olukemi no Pelourinho. O poeta lança pela primeira vez um livro com textos somente seus.

Já no domingo, 12, será realizado o “Cinema na Estação” apresentando o documentário “Várzea a bola rolada na beira do coração” (2010), dirigido pelo convidado especial Akins Kintê, presente no evento.

O longa passa pelas quebradas de São Paulo para dar voz à velha guarda do futebol de várzea e mostra os bastidores da articulação comunitária acerca do futebol amador. Além disso, ele retrata a movimentação que existe por trás de um time de comunidade, desde a organização das torcidas até a limpeza. “Várzea a bola rolada na beira do coração” será exibido às 15h30, na Estação Ferroviária, é gratuito e aberto ao público.

Ainda no domingo, a Casa do Hip Hop realiza a Estação do Hip Hop com diversas atrações como rap, literatura, DJ, breaking, street dance e oficinas, que se revezam na plataforma da Estação Ferroviária de Bauru, a partir das 16h.

Confira os convidados:
– Rap com Fzn Mc’s
– Literatura Suja Renatho Marques, David Wise, Hábitat Urbano e Betin MC
– DJ Crall
– Breaking com Bauru Breakers Crew, Krump com Gangsta Hood Fam
– Street Dance com The king of Styles
– Graffiti as cores de Vini Vira Lata e Awe
– Oficina de Fanzines com “Arte e Ativismo” com Dentão da Rima
– Banca de troca de livros da Biblioteca Móvel.

Serviço

Sarau do Viaduto – 11/03, às 19h
Viaduto da Av. Duque de Caxias no cruzamento com Av. Nações Unidas
Gratuito

Cinema “Várzea a bola rolada na beira do coração” – 12/03, às 10h30
Casa do Hip Hop, Estação Ferroviária, Praça Machado de Mello, s/nº
Gratuito

Estação Hip Hop – 12/03, às 16h
Casa do Hip Hop, Estação Ferroviária, Praça Machado de Mello, s/nº
Gratuito

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…